domingo, 30 de outubro de 2016

Kennedy fica sem água após fios de energia serem furtados em estação


Do G1 ES
O abastecimento de água na sede do município de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, foi interrompida após fios elétricos serem roubados da estação de água, na madrugada desta sexta-feira (28). Não há previsão de quando a situação será normalizada.
De acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), responsável pelo abastecimento no município, o crime foi na estação de captação de água, que fica no interior, às margens do Rio Muqui do Norte. Os fios que ligam a rede a caixa de energia foram cortados. Os que ligam a caixa à bomba também.
Em nota, a assessoria de imprensa informou que faz visitas periódicas em todas estruturas operacionais da companhia. E que uma equipe foi até o local para refazer as ligações elétricas.
saiba mais

Devido ao dia do servidor público, a Delegacia de Presidente Kennedy não teve expediente. A ocorrência foi registrada em Itapemirim, e será encaminhada a Kennedy na segunda-feira (31), para seguir com a investigação.
Na residência da dona de casa Jéssica Pereira, a água que sai da torneira é a que ainda tem na caixa. O jeito está sendo economizar. 
“Já ficamos sabendo. Estamos economizando desde já. Porque se a gente começar a gastar, desperdiçar, aí fica sem água. Ai tem que tomar banho longe”, disse.
E não é a primeira vez que acontece o mesmo furto. A dona de casa, Marcela Silva, conta que não faz muito tempo que ela ficou sem água pelo mesmo motivo. Haviam roubado uma bomba.

“Quando pegaram a bomba, ficamos sem água nenhuma. Kennedy parou. Ficamos três dias sem água. E agora vem a história do fio. A gente já não aguenta, e não sabe mais o que fazer”, disse.
Os moradores estão preocupados com os crimes. “A gente quer uma solução. Colocar um vigilante, qualquer coisa. Porque não pode gente. Kennedy é um município pequeno e ficam roubando tanto assim”, disse Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário