segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Em menos de uma semana, RJ tem 7 pessoas baleadas


Do G1 Rio
Em menos de uma semana, o Rio de Janeiro teve sete pessoas vítimas de tiros. O último caso foi de uma mulher que foi baleada em uma tentativa de assalto a uma filial das Lojas Americanas em Copacabana, na noite desta quinta-feira (27).
De acordo com o irmão de Kátia Ramed Garcia, de 36 anos tinha saído de casa para comprar um chocolate. Ela foi atingida no tórax e levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por uma cirurgia.

“Ela saiu pra comprar chocolate. Ela mora praticamente na mesma rua ali, na Nossa Senhora de Copacabana. Atravessou, não levou bolsa, não levou celular, não levou nada. Só levou um dinheiro pra comprar um chocolate e ia voltar. Quando ela entrou na loja, pelo menos a informação que eu tive, é que entrou quatro bandidos pra poder render”, disse Fernando Ramed, irmão de Kátia.
A tentativa de assalto aconteceu pouco depois das 21h30. Testemunhas contaram que quatro criminosos chegaram em duas motos e que uma mulher, que estava na loja, tentou fugir quando percebeu o assalto mas, acabou levando um tiro que atingiu a barriga e o intestino. Os criminosos fugiram logo depois.
Nos últimos dias, outras pessoas também foram vítimas de tiro em outras regiões do Rio. Uma mulher foi baleada durante um tiroteio no Parque Proletário, no conjunto de favelas da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã de quinta-feira (27). Patrícia S. Rocha foi atingida quando passava pela Rua Aimoré, próxima a localidade conhecida como Rua do Valão.
Na terça-feira (25), uma estudante de 15 anos morreu após ser baleada quando chegava em casa, no bairro Santa Helena, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo amigos da família, Daiane Brito Soares estava voltando de um curso de inglês quando foi atingida por uma bala perdida na cabeça. Ao ouvir o barulho dos disparos, a mãe da menina correu para ver o que estava acontecendo e a encontrou caída no chão.
Na quarta-feira (24), Bruna Lace Freitas, de 21 anos, morreu vítima de uma bala perdida dentro de casa, no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio.
Outros assaltos na mesma rede de lojas
No último domingo (23), um sargento da Polícia Militar morreu depois de reagir a um assalto numa loja de departamento da mesma rede, na ZOna Portuária do Rio. Renato Liberato estava com a filha de 10 anos, que foi atingida por estilhaços de bala na perna, mas está fora de perigo.
Em abril deste ano, o Bom Dia Rio mostrou que, ao longo de seis meses, uma quadrilha fez 22 assaltos a diferentes lojas da mesma rede de lojas. Imagens das câmeras de segurança  mostram que os criminosos agiam sempre da mesma forma, entrando nas lojas com bonés, mochilas e armados. Além de dinheiro, a quadrilha roubou mil aparelhos celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário