sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Câmeras de supermercados do ES flagram furtos de mercadorias


André FalcãoDa TV Gazeta
As câmeras de videomonitoramento de supermercados do Espírito Santo flagraram diversos casos de furto de mercadorias dentro dos estabelecimentos. Na maior parte dos registros, criminosos escondem os produtos nas roupas íntimas. Em algumas lojas, proprietários contam que sofrem um furto a cada três dias. Veja o vídeo.
Nas diversas ocorrências já registradas pelo videomonitoramento, algumas cenas chamaram atenção, como duas mulheres furtando produtos do mercado e escondendo no sutiã e na calcinha; um homem que tomou cerveja e jogou a garrafa fora pra não pagar e outro homem, escondeu um pedaço de carne da calça.
saiba mais

O chefe de segurança de um supermercado, Welber Crivilim, contou que alguns setores são mais visados. Por isso, o supermercado instalou 170 câmeras de videomonitoramento.
“Os setores de bebida, como vinhos, whiskys, vodkas; carnes, carnes mais nobres como picanha, filé mignon e principalmente setor de perfumaria, desodorante, produtos de beleza, de higiene. Ese setores são os principais alvos que a gente fica vigiando”, contou.
No supermercado onde Cláudio Bissoli é gerente, para evitar os furtos, os materiais mais visados pelos criminosos ficam trancados e com sensores. Também foram instaladas câmeras de alta resolução.
“A gente vê que não é coisa de comida, são coisas supérfluas, que muitas vezes é para trocar por drogas. E outras coisas como desodorante e bala. Nós tivemos que confinar produtos, tiramos da área de venda e passamos para o confinamento. Fica chato para alguns clientes. Porque ele não vai lá pedir para abrir e se sente ofendido”, explicou.
O suspermercados visitados pela reportagem da TV Gazeta não quiseram informar o valor do prejuízo tido com esses crimes.
Supermercados trancam produtos visados por criminosos, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Supermercados trancam produtos visados por criminosos, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário