segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bandidos praticam assaltos e roubam veículos entre o Sul do ES e SFI na noite deste domingo

VNOTÍCIA


Neste domingo, 30, três bandidos armados praticaram vários assaltos e roubos em sequência nos municípios do Sul do Espírito Santo e em São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro. A ação criminosa mobilizou a Polícia Militar dos dois estados.


O primeiro crime que se tem notícia aconteceu no município de Piúma, no Espírito Santo. Por volta das 20 horas a esposa de um vereador daquele município teve seu veículo Pálio de cor branca roubado. Os bandidos seguiram neste veículo até o trevo de Marobá.

Neste local, um trecho da rodovia que não está pavimentado, os elementos desceram do Pálio armados e abordaram os ocupantes de um veículo Honda Civic de cor cinza. O motorista, E.V.R., 40 anos, é morador em São Francisco de Itabapoana e estava voltando para casa, na companhia da esposa e três amigos. Além de levarem o Civic, os elementos roubaram R$ 3,3 mil que o motorista havia sacado para efetuar um pagamento, além de celulares, relógios e carteiras dos ocupantes do veículo.

A partir daí os bandidos fugiram nos dois carros, o Honda Civic e o Pálio. Após cruzarem a divisa dos dois estados, os elementos abandonaram o Pálio no trevo de batelão de Barra e seguiram pela RJ-224.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi avisada e iniciou uma perseguição ao bando pela RJ-224 até Bom Jardim, localidade que fica entre Ponto de Cacimbas e o Centro.

Como há muitas estradas vicinais no município, em Bom Jardim a Polícia Militar perdeu os bandidos de vista. Os elementos fugiram pela Estrada de Santa Luzia, mas abandonaram o carro numa estrada vicinal próximo a subestação de Valão Seco.

Por volta das 23 horas, aparentemente perdidos, os criminosos voltaram à RJ-224 pela Estrada de Santa Luzia e saíram em Ponto de Cacimbas. Armados com revólveres, os elementos abordaram um casal proprietário de uma lanchonete. Eles chegaram perguntando qual localidade era aquela e querendo saber o caminho para Campos. Anunciaram o assalto e roubaram cerca de 40 reais no caixa da lanchonete. Quando perguntaram sobre a chave do carro, o proprietário da lanchonete entrou em luta corporal com um dos bandidos, impedindo que eles levassem o veículo.

Um morador em frente, percebendo o tumulto, saiu no portão de sua residência na companhia da filha. Foi quando um dos bandidos apontou a arma para sua filha pedindo a chave do carro que estava estacionado em frente. “Nesse momento me coloquei na frente de minha filha a protegendo. Eles entraram no quintal e roubaram duas bicicletas”, disse a vítima, que preferiu não se identificar.

De bicicleta os bandidos seguiram para outra lanchonete, que fica em frente ao Hospital Manoel Carola. Lá roubaram uma moto e um cordão de ouro. Os três embarcaram na mesma moto roubada e fugiram sentido a Bom Jardim.

Quando chegaram a Bom Jardim, os elementos abandonaram a moto e roubaram um veículo Fox, cor prata, placa MQL-7863, tomando rumo ignorado. Uma das vítimas falou com o Site VNOTÍCIA e descreveu as características de dois dos três elementos. São jovens na faixa etária entre 25 e 30 anos. Um branco, de estatura baixa e magro e o outro é de cor parda, estatura mediana e forte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário