domingo, 30 de outubro de 2016

Bancária é sequestrada ao sair do trabalho em agência da Serra, ES


Elis CarvalhoDe A Gazeta
Uma bancária foi sequestrada ao sair do trabalho em uma agência de Laranjeiras, na Serra, no fim da tarde desta sexta-feira (28). Ela ficou refém dos criminosos por cerca de três horas. O trio ainda fez saque e compras com os cartões da vítima. Ninguém foi preso.

De acordo com o soldado Bagiovani, do Grupo de Apoio Operacional (GAO), ela foi rendida por volta das 17h40, quando entrava em seu carro.
A vítima foi abordada por um homem que bateu com a arma no vidro do carro e exigiu que ela passasse para o banco do carona. Um segundo homem apareceu e mandou que ela fosse para o banco de trás.
"Ela contou que foi obrigada a ficar de cabeça abaixada. Eles exigiram todos os cartões bancários dela e as senhas. Rodaram por algumas ruas e pararam em um local, onde um terceiro assaltante entrou no veículo. Ele sentou ao lado da vítima e colocou um boné no rosto dela", contou o policial.

Em seguida, os suspeitos pararam em um local não identificado pela bancária e os dois que estavam na parte da frente do carro saíram. Ela ficou cerca de 40 minutos com um dos criminosos, que a vigiava enquanto os outros dois faziam saques e compras. A vítima ainda não contabilizou quanto foi sacado, nem o que foi comprado.

Em depoimento, ela explicou à polícia que a todo momento o trio a tranquilizava, deixando claro que não fariam nenhum mal a ela.
"Os dois bandidos retornaram para o carro, rodaram mais um pouco com a vítima e entraram no bairro Nova Carapina, na Serra. Nossa equipe fazia rondas de rotina na região, quando visualizou o veículo. Percebemos que o motorista ficou nervoso, quase batendo com o carro. Fomos atrás e demos voz de parada", relatou o soldado.

Os criminosos fugiram pelas ruas do bairro, iniciando uma perseguição. Ao entrarem em uma rua, os policiais encontraram o carro da vítima com as portas abertas. Os bandidos já haviam fugido com o dinheiro e as compras que fizeram. Eles deixaram para trás o documento de um deles e uma arma falsa.

A vítima foi encontrada dentro do carro e foi levada à Delegacia Regional da Serra, onde prestou depoimento.
Com o documento esquecido no veículo, a polícia identificou um dos criminosos, de 22 anos.  Os policiais foram até a casa dele, em José de Anchieta. O criminoso, que segundo a família possui passagem por tentativa de homicídio e está em liberdade condicional, não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário