quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Polícia analisa imagens de invasão de centro de distribuição de jornais


Do G1 Rio
A Polícia Civil já tem as imagens da invasão a um centro de distribuição de jornais em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mostrou o RJTV desta quarta-feira (28). Na madrugada de terça, um grupo impediu a circulação dos jornais Extra, do grupo Globo, e o Fluminense, que traziam denúncias contra o candidato a vereador de São Gonçalo Eduardo Gordo (PMDB).
As imagens foram feitas pelo centro integrado de Segurança Pública de Niterói mostram o grupo que invadiu o galpão. A polícia investiga se um homem que sai de um carro branco é o candidato Eduardo Gordo. Nas imagens, ele se aproxima do grupo e, logo em seguida, alguns homens saem carregando os jornais. As imagens vão ser analisadas por peritos.
A ação dos suspeitos aconteceu no centro de distribuição do jornal Extra, do grupo Globo, e também do jornal O Fluminense. Testemunhas contaram que um grupo de 30 homens exigiu que os jornais fossem vendidos a eles antes de chegarem às bancas. Caminhões que já estavam na rua com exemplares foram parados.
No caso do jornal Extra, os homens queriam o suplemento que traz as notícias de São Gonçalo. Apesar de o suplemento não poder ser vendido separadamente, os homens levaram os cadernos. A edição desta terça-feira do suplemento do jornal Extra e a edição de O Fluminense traziam na capa denúncia do Ministério Público Federal contra Eduardo Gordo. Ele é acusado de fraudes na saúde que chegam a R$ 35 milhões.
Eduardo Gordo já foi presidente da Câmara de São Gonçalo, e agora é candidato a vereador pelo PMDB. Segundo o MPF, Aristeu Raphael Lima da Silveira, filho de Eduardo Gordo, também foi denunciado por ter recebido em sua conta corrente propina destinada ao pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário