terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ônibus é apedrejado na avenida Fernando Ferrari, em Vitória


Mayra BandeiraDe A Gazeta
PM age em baile funk na Pedra da Cebola (Foto: Guilherme Ferrari/ A Gazeta)PM age em baile funk na Pedra da Cebola (Foto:
Guilherme Ferrari/ A Gazeta)
Um ônibus da linha 501 (Terminal de Jacaraípe/Terminal de Itaparica), do Transcol, foi apedrejado por frequentadores de um baile funk clandestino, conhecido como Mandela, no último domingo (25), em Vitória. Nenhum suspeito foi preso.
Irritados com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que impediram a festa de acontecer, eles protagonizaram uma cena de vandalismo, quando o coletivo passava pela avenida Fernando Ferrari, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Segundo a PM, o fato aconteceu por volta das 18h. O evento, que estava marcado para acontecer no Parque da Pedra da Cebola, nem chegou a começar.
saiba mais

A ação da polícia e da Guarda Municipal causou a revolta dos participantes, que acabaram criando um tumulto no local. Um grupo de pessoas desceu do parque em direção à Avenida Fernando Ferrari.
Neste momento, o coletivo do Transcol passava pela via e foi atingido com uma pedrada no para-brisa. De acordo com o motorista, de 44 anos, o ônibus estava cheio, mas, por sorte nenhum passageiro se feriu. À polícia, o motorista disse que viu quando um homem pegou uma pedra grande e lançou em direção ao coletivo, fugindo em seguida.
Após o susto, o veículo foi levado para a garagem da empresa de viação e a ocorrência registrada na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Por nota, a PM informou que realizava patrulhamento a pé no local e abordou dois suspeitos. Já a Prefeitura de Vitória disse que a festa não tinha autorização para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário