quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Família de jovem que caiu de cavalo na praia de Santa Clara doa órgãos

boneco28_Anitta_SFIA família da jovem Maria Anitta Azevedo Rodrigues, de 18 anos, decidiu pela doação de seus órgãos após ser confirmada a morte cerebral no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde estava internada há oito dias após levar uma queda de um cavalo no domingo (18). A captação de rins, fígado e córneas foi realizada nesta quarta-feira (28) por uma equipe e seguirão para o Rio Transplante.
A decisão da mãe e dos irmãos foi tomada após o diagnóstico da equipe médica da unidade hospitalar. Anitta caiu de um cavalo na Praia de Santa Clara, ela foi socorrida para o Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas e de lá, transferida para o HFM, onde na segunda (19), teve alta. Já em casa, a jovem começou a sentir fortes dores de cabeça e retornou para unidade, sendo diagnosticado um coágulo cerebral.
No último sábado, Anitta acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, que é a interrupção da circulação sanguínea, e após exames foi confirmada pelos médicos no início desta semana a morte cerebral.
A morte cerebral é a incapacidade do cérebro de manter as funções vitais do organismo, como o paciente respirar sozinho, por exemplo. Um paciente é diagnosticado com morte cerebral quando ele apresenta sintomas como ausência total de reflexos, sendo mantido “vivo” somente com a ajuda de aparelhos, e é nesse momento que se pode fazer a doação de órgão, se for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário