quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Preso em Maricá, RJ, suspeito de controlar tráfico em favela da Baixada


Do G1 Rio
Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam na manhã desta terça-feira (30), em Maricá, na Região dos Lagos, Hebert Queiroz de Almeida. Conhecido como Mexicano, Pixoco ou El Chapo da Baixada, ele é suspeito de dominar o tráfico de drogas na Favela da Palmeira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Contra ele havia mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele foi preso numa casa de luxo, de sua propriedade - no fundo da piscina da casa estão gravadas as iniciais do nome do suspeito - no bairro Nova Luzitânia.
Na casa os policiais encontraram grande quantidade de cocaína já embalada para a venda, com a inscrição da Favela da Palmeira.
Segundo a polícia, Mexicano também é o responsável por estabelecer vínculos com as comunidades de Acari e Amarelinho, na Zona Norte do Rio, de onde adquire a cocaína revendida na Favela da Palmeira.
As investigações da Dcod dão conta de que Mexicano também tem uma transportadora, a qual é utilizada para a lavagem do dinheiro obtido com a venda das drogas. Inclusive, na casa foram apreendidos comprovantes de depósitos bancários com grandes valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário