quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Imagens mostram resgate de turistas baleados em acampamento no Rio


Do G1 Rio
Imagens exibidas pelo Bom Dia Rio desta quarta-feira (31) mostram o resgate de um grupo de quatro pessoas feridas depois que um homem chegou atirando, por volta das 19h de terça-feira (30), no acampamento em que eles estavam na Praia Funda, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O grupo tinha turistas estrangeiros e brasileiros.
Nas imagens, um policial aparece tentando tranquilizar a turista amerciana Maria Thereza Bull, de 53 anos. Em outro momento, no meio da mata, PMs e bombeiros atendem outro estrangeiro, o polonês Pawel Gan Grvyboweki, de 28 anos. Ele é colocado em uma maca e levado da praia de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Uma outra vítima, que também aparece no vídeo, é Thamirys Rocha dos Santos, de 20. Ela tinha um sangramento na boca. O guia Valcleodes Alves Ferreira, de 28 anos, levou três tiros, um na barriga e dois na perna. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, junto com as duas mulheres. Elas tiveram alta logo no início da madrugada e foram prestar depoimento na Delegacia do Recreio, onde o caso foi registrado.
O local onde o grupo acampava faz parte da trilha que dá acesso ao Pedra do Telégrafo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em local de difícil acesso e um helicóptero da Polícia Militar ajudou no resgate.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h30. O Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca foi acionado para a operação de resgate. A ocorrência mobilizou, também, policiais do 31º BPM (Recreio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário