segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Aposentado morre atropelado em frente à Praça do Papa, em Vitória


Wesley RibeiroDe A Gazeta
Aposentado morreu atropelado por carro em Vitória (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)Aposentado morreu atropelado por carro em Vitória (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)
Um aposentado de 60 anos morreu atropelado enquanto atravessava a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, em Vitória, na noite deste domingo (28).

Os policiais contaram que o aposentado até conseguiu desviar de um ônibus, mas foi atingido por um veículo que seguia na faixa seguinte.
O atropelamento aconteceu por volta das 18 horas no sentido Praia-Centro, em frente a Praça do Papa. Os familiares da vítima estiveram no local do acidente e emocionados, acompanharam todo o trabalho da polícia. Ninguém quis falar com a imprensa.
Segundo a polícia, a vítima estava acompanhada da esposa e parou o carro em que estavam no ponto de ônibus, por causa de uma falha mecânica, e em seguida, resolveu atravessar a avenida fora da faixa de pedestres.
Nesse momento, ele conseguiu atravessar na frente de um ônibus que saía do ponto e desviava de seu carro pela segunda faixa, mas o aposentado foi atingido por um carro que seguia na terceira faixa.
Com a força do impacto, o capuz e o vidro dianteiro do veículo ficaram danificados. O condutor do veículo precisou sair do local escoltado pela polícia.
Um carro modelo polo que seguia atrás acabou batendo na traseira do carro que atropelou o aposentado. A polícia não soube precisar o que teria motivado o aposentado a atravessar a via.
Um instrutor de trânsito, de 49 anos, que não quis se identificar, chegou ao local logo após o acidente e presenciou o desespero da esposa do aposentado.
“Ela estava desesperada. Um amigo meu, que trabalha ali perto, me contou que o carro da vítima deu problema no radiador, no semáforo, um pouco antes do ponto de ônibus. Ele até ajudou a empurrar o carro até o ponto”, explicou.
Segundo o instrutor, esse tipo se atropelamento é comum. “É preciso ficar atento. O motorista do carro que vinha depois do ônibus só viu a vítima quando ela já estava na frente do veículo”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário