domingo, 31 de julho de 2016

Vasco derrota o Criciúma e garante título simbólico


5zgfio4xf97hlchm9xf98bj5eSem Nenê, o Vasco teve novamente dificuldades, mas voltou a vencer pela Série B, atuando em São Januário. O rival deste sábado foi o Criciúma. Éderson voltou a marcar, além dele, Thalles fez o outro gol da equipe carioca. Diego Giaretta diminuiu para os visitantes. Com o resultado de 2 a 1, o Gigante da Colina garantiu de forma antecidada o título simbólico do primeiro turno da Segundona.
Os cariocas chegaram aos 38 pontos na 18ª rodada da competição. O vice-líder Ceará, que empatou com o Paraná, fora de casa, ficou nos 34 pontos. Já os catarinenses estão em sétimo, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Gigante encara o próprio vice-líder, Ceará, no Castelão, às 21h30, na terça-feira. O Criciúma recebe no mesmo dia o Paysandu, às 19h15.
O JOGO
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. O Vasco chegou primeiro em bela jogada de Andrezinho. O apoiador passou pela marcação e bateu cruzado, Diego Giaretta apareceu para evitar o gol do clube carioca. Quando chegou, o Criciúma balançou as redes, mas o lance foi invalidado. Roberto, em condição irregular, concluiu para o gol, depois de boa defesa de Martín Silva.
Ederson começou a aparecer na partida aos 28 minutos. O atacante fez boa jogada, passou por dois marcadores e finalizou para boa defesa de Luiz. Oito minutos depois, ele não deu bobeira e marcou. Madson cruzou, o atacante dominou e finalizou sem chances de defesa para o goleiro do time catarinense.
Quando parecia que levaria a vantagem para o intervalo, o Vasco deu mole e levou o empate. Em rápida cobrança de falta, Roberto penetrou na defesa do clube carioca e serviu Diego Giaretta. O ex-jogador do Botafogo só teve o trabalho de finalizar para o gol, deixando tudo igual.
O início da etapa final foi bem agitado, com as duas equipes quase marcando. Jorge Henrique arriscou de fora da área, logo aos cinco minutos, e a bola explodiu no travessão. Os catarinenses responderam na mesma moeda, cinco minutos depois. João Afonso arrancou e soltou a bomba, Martín Silva ainda desviou antes da bola encontrar o poste em São Januário.
Buscando a vitória, Jorginho promoveu uma estreia aos 12 minutos, O técnico vascaíno tirou Yago Pikachu da partida e colocou o atacante Junior Dutra em campo. Logo depois, outra mudança. Éderson deixou a equipe para a entrada de Eder Luis.
Apesar disso, quem quase marcou foi o Criciúma. Aos 22 minutos, Gustavo foi lançado e dividiu com o goleiro Martín Silva. A boa sobrou para Juninho, que finalizou. A bola só não entrou porque em cima da linha, Diguinho apareceu para salvar os donos da casa.
O Vasco não estava bem na partida, mas como equipe a ser batida que é na Série B, não pode ter a sua vida facilitada. E foi justamente isso que fez o Criciúma. Melhor para o Gigante, que voltou a ficar na frente. Jorge Henrique jogou a bola na área, o goleiro Luiz ficou indeciso, a bola tocou no seu joelho e sobrou limpa para Thalles fazer o segundo dos cariocas em São Januário.
O gol fez os catarinenses virem para o tudo ou nada. Os últimos minutos foram de muita pressão. Martín Silva fez boas defesas. Os vascaínos estavam tensos. Por reclamação, o técnico Jorginho acabou expulso. Apesar do sufoco, os cariocas seguraram o placar e conseguiram o título simbólico do turno da Série B. Com informações do jornal O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário