domingo, 31 de julho de 2016

Seis pretendentes na disputa da prefeitura de São Fidélis


São Fidélis candidatosPostado por Fabiano Venancio
A corrida para a disputa da prefeitura de São Fidélis já tem seis aspirantes ao cargo de chefe do Executivo que irão disputar o voto de pouco mais de 30 mil eleitores. Os partidos fazem as últimas tratativas visando as coligações com outras siglas nas disputas majoritária e proporcional, além de reuniões com pré-candidatos à Câmara de Vereadores e lideranças comunitárias para a organização das campanhas.

Líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto, Davi Loureiro, caso consiga superar pendências judiciais, será o candidato do Partido da República (PR), que contará com o apoio do ex-governador Anthony Garotinho.
O ex-prefeito anunciou convenção do PR para o próximo dia 05 de agosto, no salão de festas Arco Iris, ao lado do Corpo de Bombeiros, às 19h30.
A convenção dos republicanos da Cidade Poema seria realizada no último dia 18, no bairro São Vicente, mas foi transferida para o ultimo dia do prazo definido pela Justiça Eleitoral. O PR conta com uma coligação de 12 partidos.
Em sua página no Facebook, ao convidar os filiados e correligionários republicanos para a escolha dos candidatos a prefeito e vice, assim como a definição de coligações, Davi afirma que “São Fidélis precisa ser construída”.
O prefeito Luiz Fratani (PMDB), o Fenemê, confirmou apoio ao vereador Henrique de Mutango (PSB) como candidato à sua sucessão.
O radialista Nelson Ferreira (PEN), Gustavo Neto (PSDB), neto do ex-prefeito Guilherme Tito de Azevedo, o advogado e ex-vereador Elson Lages (PPB) e Ricardão Bombeiro (PT do B) são outros que se colocam como pretendentes ao cargo no Executivo.
O PEN fará convenção nesta terça-feira (2). Nélson Ferreira propõe “a criação de escola modelo em tempo integral, criação do programa primeiro emprego, de incentivar o turismo rural e ecológico, mudar o visual da cidade, e valorizar o funcionário público em geral”.
O limite de gastos para uma campanha de prefeito em São Fidélis é de R$ 592.1012,49, podendo contratar até 301 pessoas, segundo as novas regras definidas pela nova legislação, agora sem a contribuição de empresas.
O município conta com cerca de 47 mil habitantes e, aproximadamente, 30.753 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário