sexta-feira, 29 de julho de 2016

Polícia busca 2 que aliciavam jovens para prostituição infantil na Olimpíada


Gabriel BarreiraDo G1 Rio
Site usa fotos de modelos famosas para aliciar jovens (Foto: Reprodução/Internet)Site usa fotos de modelos famosas para aliciar jovens (Foto: Reprodução/Internet)
A Polícia Civil do Rio faz uma operação nesta quinta-feira (28) para prender suspeitos de aliciar adolescentes para a prostituição infantil em um condomínio na Zona Oeste do Rio, próximo ao Parque Olímpico. A oportunidade era oferecida na internet e em redes sociais como chance dos "sonhos".
De acordo com a coordenadora da operação, delegada Cristiana Bento, o grupo já usava o apartamento há mais de um ano para a prática criminosa. As jovens, diz ela, ficaram praticamente em cárcere privado e foram exploradas sexualmente.
"Sabendo que os imóveis ficariam mais caros, eles alugaram bem antes [da Olimpíada]. A intenção deles era aproveitar o aumento da demanda por causa da Olimpíada e aliciaram adolescentes de 15 e 16 anos com anúncios no Facebook", relata.
Os suspeitos foram identificados como Jonathan Alves Mendes, de 24 anos, e Márcio Garcia de Andrade, de 33 anos. Eles dividiam 3 apartamentos. Cada um deles ficava em uma unidade (uma delas, uma cobertura de luxo), enquanto o terceiro imóvel funcionava como prostíbulo. A dupla, que está foragida, negociava os programas e já teve a prisão temporária pedida.
Na internet, o grupo usava imagens — sem autorização — de mulheres famosas como a top model Adriana Lima e a miss brasil Jackelyne Oliveira. Seguidores das redes sociais chegam a questionar: "Estas meninas da foto são modelos da agência?"
No site, os farsantes ofereciam moradia em "apartamento de luxo", serviço de motorista, estética, passeios, viagens e baladas. Um dos requisitos era o "desejo ardente de ser modelo, atriz ou cantora". Segundo os autores, elas ganhariam bolsas de estudo e, em troca, cederiam participação nos lucros futuros.
As interessadas deveriam ainda enviar fotos, descrever seus sonhos e até mesmo as dificuldades que enfrentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário