sexta-feira, 29 de julho de 2016

Jornalista japonês é furtado no aeroporto do Galeão


Do G1 Rio
Um jornalista japonês foi furtado, na tarde da última terça-feira (26), no setor de desembarque do terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão. De acordo com as informações da Delegacia do Aeroporto Internacional (DAIRJ), a vítima foi abordada por dois homens que trocaram a sua mochila por outra vazia.
Ainda segundo a delegacia, foi instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias do furto praticado contra o jornalista. Os investigadores estão em busca de câmeras de segurança que possam ter gravado a ação e testemunhas que possam ajudar a identificar os autores do crime.
O procedimento está sendo encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo - DEAT que dará prosseguimento ao caso.
Este não foi o primeiro caso de furto aos turistas que estão vindo a trabalho ou passeio.Na manhã desta quarta-feira (27), três chineses foram assaltados na Rua Cândido Mendes, na Glória, Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, nenhum deles era atleta. Os criminosos levaram cerca de R$ 40 mil reais (R$10 mil e 10 mil doláres).
No início do mês, dois contêineres, com equipamentos de transmissão de uma TV alemã que está no Rio de Janeiro para cobrir a Olimpíada, foram roubados na Avenida Brasil, porém, os equipamentos foras encontrados em um galpão em Magé, na Baixada Fluminense.
Além disso, um lutador de jiu-jistu da Nova Zelândia, que está no Rio à cerca de um ano, relatou em redes sociais que sofreu um sequestro relâmpago por homens com farda policial no Rio. Segundo postou Jayson (Jay) Lee neste domingo (24), ele foi obrigado a entrar em um carro e a rodar por caixas eletrônicos para sacar dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário