sábado, 30 de julho de 2016

Disputa por sucessão de Rosinha tem Pudim confirmado; vice é dúvida

/ Campos 24 Horas

Pudim convenção 3Pudim convenção 1Pudim convenção 4
O PMDB oficializou na noite desta sexta-feira(29), em convenção partidária no Automóvel Clube, a candidatura do deputado estadual Geraldo Pudim à Prefeitura de  Campos. A psicopedagoga Edilene Silva, mulher do ex-prefeito Arnaldo Vianna, foi anunciada como candidata a vice, mesmo com seu Pudim convenção capapartido, o PEN, fora da coligação, por decisão do diretório estadual, que optou por fazer aliança com o PDT, que terá como candidato Caio Vianna, filho de Arnaldo.
Com um discurso inflamado, Pudim fez duras críticas ao atual governo, sobretudo aos investimentos, segundo ele, feitos de forma equivocada nas áreas de saúde e educação. Ao final do discurso, o candidato leu uma Carta Compromisso. Ao ler alguns pontos do documento, ele fez mais críticas ao governo.
ARNALDO LAMENTA
Ao fazer uso da palavra, o ex-prefeito Arnaldo Vianna fez mais uma revelação surpreendente sobre seu filho Caio. Segundo o ex-prefeito, o filho trancou a matrícula na faculdade para uma aventura. “O momento de Caio vai chegar. Se ele quiser ser político, ele tem que terminar os estudos. Aí sim ele terá todo meu apoio, não ser dominado por aqueles que só querem levar vantagens. Precisamos de amadurecimento, e isso quem tem é Pudim”, disse Arnaldo, que nos últimos dias já havia dito que o filho não tem experiência para ser candidato à prefeito.
O CAMPOS 24 HORAS foi o primeiro veículo a informar que estaria por se desenhar uma disputa entre pai e filho em lados opostos nesta eleição, agora confirmada. Agora resta saber se o embate entre ambos vai resvalar para um clima de hostilidades ou se haverá um “jogo de faz de conta”.
INTERVENÇÃO – Com o processo de intervenção local no PEN (Partido Ecológico Nacional), quem assume o comando da legenda em Campos é o ex-vereador Carlos Faria, o Café.
Através de comunicado à imprensa, o diretório municipal informou que o PEN vem a publico esclarecer que o processo de intervenção da Comissão Provisória de Campos consumado por meio de publicação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) tem por objetivo resgatar o projeto original de renovação na política local.
O ato de intervenção, segundo o PEN, “atende a um clamor da militância, que divergiu do processo de banalização na política de alianças no plano local”.
Neste sábado, o PEN realizará sua convenção para homologar o apoio à candidatura de Caio. A militância entende que Caio é o candidato que melhor expressa a experiência bem sucedida dos governos do pai, Arnaldo Vianna, e será o único candidato capaz de manter a continuidade deste legado.
INELEGÍVEL – Arnaldo Vianna foi prefeito de Campos, por dois mandatos. Entretanto, se encontra hoje inelegível, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, impedido de disputar eleições, em razão de uma enxurrada de processos judiciais por irregularidades insanáveis em suas gestões como prefeito de Campos.
Várias instâncias da Justiça o condenaram por mau uso de verbas públicas, como o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e o Tribunal de Contas da União (TCU).
FICHA SUJA – O TCU também encaminhou este ano uma lista de 6.700 políticos e gestores públicos enquadrados na Lei da Ficha Limpa. O nome do ex-prefeito está entre os “fichas sujas”. Arnaldo também teve suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Campos, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário