quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vinte e sete batalhões da PM fazem ação no RJ para buscar 'Fat Family'


Do G1 Rio
Vinte e sete batalhões da Polícia Militar faziam na manhã desta terça-feira (28) uma megaoperação para encontrar o traficante Nicolas Pereira de Jesus, o Fat Family, resgatado do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A ação ocorria em diversas comunidades da capital, Região dos Lagos e Baixada Fluminense.
GNEWS_FatFamily (Foto: GloboNews/Reprodução)Fat Family foi resgatado do Hospital Souza Aguiar,
no Rio (Foto: GloboNews/Reprodução)
Um homem morreu durante um confronto com policiais do Batalhão de Irajá no Morro dos Chaves, na Zona Norte. Um outro corpo foi encontrado, mas, segundo a PM, foi morto anteriormente durante troca de tiros entre traficantes.
Um suspeito foi morto em confronto e um cadáver foi encontrado no Morro do Chaves e um suspeito foi preso.
Até as 14h30, foram apreendidos 23 veículos, um fuzil, um rádio transmissor,  duas granadas, drogas a serem contabilizadas além de quatro freezers que tinha drogas dentro.
Como mostrou o Bom Dia Rio, o Globocop flagrou a ação dos policiais no Morro São José Operário, na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade. Assim que o blindado chegou, precisou desviar de barreiras montadas na entrada da comunidade. Imagens mostraram também moradores se abrigando de uma possível troca de tiros.
Mais de 120 presos em 9 dias
Em nove dias de operações policiais intensificadas no Rio para prender o traficante 'Fat Family' e os autores das mortes de dois policiais militares, em Cordovil e na Pavuna, e da médica na via dutra no acesso à Linha Vermelha, policiais militares de mais de 30 batalhões, em média, tem realizado ações em toda Região Metropolitana.

Já foram feitas varreduras em mais de 50 comunidades, com um total de cinco criminosos mortos, 126 presos e 22 apreendidos e 348 veículos também localizados durante as ações policiais. Ainda durante as operações da PM em diferentes favelas e morros, foram apreendidas mais de duas toneladas de drogas, 33 armas, sendo oito fuzis e mais 10 réplicas de pistolas e fuzis, 12 granadas e 14 máquinas caça-níqueis.
Resgate no Souza Aguiar
Uma ação ousada durante a madrugada de domingo (19) resultou no resgate do traficante de drogas Nicolas Labre Pereira de Jesus de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio e será referência durante Olimpíada.
Segundo informações da PM, um  grupo de criminosos chegou ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.
O objetivo era conseguir libertar o suspeito que estava sob a custódia de quatro policiais militares. Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h15, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.
O criminoso, conhecido como "Fat Family", seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Ele estava internado desde a útlima segunda-feira (13) quando ficou ferido em um confronto com a polícia.
A polícia civil informou que o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o "My Thor". Ele  tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. "My Thor" também comanda o tráfico na comunidade do Santo Amaro.
Durante a troca de tiros, um policial militar e um técnico de enfermagem ficaram feridos. O vigilante da Supervia Ronaldo Luiz Marriel de Souza que estava no hospital foi atingido e morreu no local.
  •  
Vinte e sete batalhões da PM fazem ação no RJ para buscar 'Fat Family' (Foto: Reprodução/TV Globo)Vinte e sete batalhões da PM fazem ação no RJ para buscar Fat Family (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário