quarta-feira, 29 de junho de 2016

Unidade de Saúde é arrombada em São Mateus, ES


Amabily CalimanDe A Gazeta
Unidade de Saúde é arrombada em São Mateus (Foto: Amabily Caliman/ A Gazeta)Unidade de Saúde é arrombada em São Mateus
(Foto: Amabily Caliman/ A Gazeta)
Uma unidade de saúde foi arrombada em São Mateus, Norte do Espírito Santo, no último domingo (26), no bairro Aroeira. Os criminosos derrubaram parte do muro, quebraram a janela da unidade e levaram equipamentos, computador e até geladeira. Outro imóvel da prefeitura, uma unidade de manutenção da Secretária de Saúde, foi invadido na noite seguinte.
Após o furto, os suspeitos jogaram lama dentro da unidade e esvaziaram a caixa-d’água. A Unidade de Saúde ficou fechada na manhã da última segunda-feira (27) para limpeza e voltou a atender durante a tarde.
Já na noite seguinte, os criminosos agiram na Unidade de Manutenção da Secretaria de Saúde, no bairro Santo Antônio.
Dos dois imóveis foram levados eletrodomésticos e medicamentos.
A Secretaria de Saúde informou que chamou a Polícia Militar e registrou a ocorrência dos furtos. Até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil está investigando o caso.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a Secretaria de Saúde juntamente com a Secretaria de Defesa Social estão estudando medidas para evitar esse tipo de crime.
Segundo a secretária de Saúde, Ana Francisca Gonçalves Cruz, “o atendimento está um pouco mais lento porque o registro dos pacientes está sendo feito manualmente. Ainda não houve tempo de providenciar a reposição do computador e seus acessórios, como a impressora”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário