quinta-feira, 30 de junho de 2016

Suspeito de assalto em ônibus é agredido por populares no ES


Glacieri CarraretoDe A Gazeta
Cobrador ajudou a deter suspeito durante assalto no Espírito Santo (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)Cobrador ajudou a deter suspeito durante assalto no Espírito Santo (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)
Um homem, suspeito de assaltar uma passageira dentro de um ônibus, em Laranjeiras, na Serra, Espírito Santo, foi agredido por populares. Ele foi detido até a chegada da Polícia Militar nesta quarta-feira (30).

Segundo testemunhas, o suspeito entrou no coletivo da linha 506 (Terminal Laranjeiras - Terminal de Campo Grande) ainda no centro comercial de Laranjeiras e já levantou desconfiança por parte do cobrador.
“Ele estava de óculos escuros em um dia de chuva, capuz na cabeça dentro de ônibus e pagou passagem e não queria passar a roleta. Ficava olhando para o meu caixa. E eu passei a acompanhar os passos dele. Disse que deveria passar”, detalhou o cobrador, de 24 anos.

No ônibus havia cerca de 40 pessoas. O suspeito parou próximo a uma adolescente que mexia no celular e anunciou o assalto. Simulando portar uma arma na cintura, ele disse que atiraria nas pessoas e puxou o telefone da vítima. Logo, ele desceu no próximo ponto.

“Eu gritei que ele não estava armado e desci do ônibus. A cena me causou indignação. Corri atrás dele gritando por cerca de 200 metros e outras pessoas foram se juntando, carros e motos parando”, detalhou o cobrador.

O suspeito foi agredido por cerca de 20 pessoas e, posteriormente, imobilizado até a chegada da Polícia Militar. O celular da passageira do ônibus foi encontrado com o suspeito, junto com uma faca.

Agressões
Devido às agressões, o suspeito foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, para receber cuidados médicos. Assim que receber alta, será levado para a Delegacia Regional.

Para o cobrador, a “justiça feita com as próprias mãos” foi uma ação impensada. “Não deveria ser assim, agi no impulso. Mas já estou cansando de situações ações e vejo que muita gente também. Já fui assaltado em 2012 e também reagi. Sei que não é o certo, mas só quem vive sabe se vai reagir ou não”, disse o cobrador.

Ele ainda descreveu a atitude do ladrão como ousada. “Ele olhava muito para o meu caixa e não queria passar a roleta. Foi muita ousadia querer assaltar um ônibus sem arma”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário