quarta-feira, 29 de junho de 2016

Porto Central em Presidente Kennedy está em pauta em Brasília


A construção do Porto Central no município de Presidente Kennedy está na programação da expansão das operações do Porto de Roterdã (HOL) no Brasil. A confirmação veio nesta terça-feira (28), em Brasília, durante a apresentação do ministro Conselheiro da Embaixada da Holanda, Paul Zwetsloot, e do representante do Porto de Roterdã Peter Lugthart no Seminário Internacional Brasil-Holanda, realizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional da Câmara dos Deputados.
Representante do Espírito Santo na frente parlamentar e presente na conversa com os holandeses, o deputado Federal Evair de Melo (PV-ES) reforçou a importância do investimento para o Estado. “O Porto Central é um dos grandes empreendimentos aguardados para o Sul, no desenvolvimento da economia, atraindo novos negócios, emprego e renda. Além do Espírito Santo, o porto vai atender Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, que em conjunto, representam 64% do PIB do Brasil e têm grande importância na produção agrícola e de minério de ferro no país”, destacou.

O evento foi uma iniciativa da Frente Parlamentar e da Embaixada da Holanda, com realização do Congresso Nacional e o apoio institucional do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e da ANTAQ.

2 comentários: