quarta-feira, 29 de junho de 2016

PM apreende 500 kg de droga; em 9 dias, foram 2,5 t de apreensões no RJ


Do G1 Rio
Batalhão de Operações com Cães encontra meia tonelada de maconha na Maré (Foto: Divulgação/Polícia Militar)BAC encontrou meia tonelada de maconha na Maré (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Em meio à megaoperação da Polícia Militar para tentar encontrar o traficante Nicolas Pereira de Jesus, o Fat Family, resgatado do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, o Comando de Operações Especiais (COE) da corporação apreendeu, nesta terça-feira (28), mais meia tonelada de maconha no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte.
Com isso, em nove dias de sistemáticas ações em comunidades do Rio de Janeiro para encontrar o traficante, o total de drogas apreendido pela PM chega a quase 2,5 toneladas. No total, seis suspeitos foram mortos.
Foram feitas varreduras em mais de 50 favelas, onde a polícia prendeu 126 pessoas, apreendeu 24 adolescentes e localizou 348 veículos roubados. No total, 34 armas foram apreendidas, sendo oito fuzis e mais 10 réplicas de pistolas e fuzis, 12 granadas e 14 máquinas caça-níqueis.
Apreensões da PM chegam a 2,5 toneladas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Apreensões da PM chegam a 2,5 toneladas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Só na operação desta terça, participaram 140 agentes do Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel da PM.
Durante o patrulhamento, militares do BAC apreenderam quase meia tonelada de drogas, uma pistola calibre 45, carregadores de fuzis, além de dois adolescentes com drogas embaladas para venda.
A ação que teve como objetivo confirmar informações levantadas pelo serviço de inteligência da corporação e realizar prisões e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas. A manobra teve início às 6h e contou com duas viaturas blindadas, cães farejadores e apoio de helicópteros.
GNEWS_FatFamily (Foto: GloboNews/Reprodução)GNEWS_FatFamily (Foto: GloboNews/Reprodução)
27 batalhões participam de operação
Vinte e sete batalhões da Polícia Militar participaram, na manhã desta terça, de uma megaoperação para encontrar o traficante Nicolas Pereira de Jesus, o Fat Family, resgatado do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A ação ocorria em diversas comunidades da capital, Região dos Lagos e Baixada Fluminense.
Um homem morreu durante um confronto com policiais do 41º BPM (Irajá) no Morro dos Chaves, na Zona Norte. Além disso, um outro corpo foi encontrado, mas, segundo a PM, a vítima foi morta durante troca de tiros entre traficantes.
Até as 14h30, foram apreendidos 23 veículos, um fuzil, um rádio transmissor,  duas granadas, drogas a serem contabilizadas além de quatro freezers que tinha drogas dentro.
Como mostrou o Bom Dia Rio, o Globocop flagrou a ação dos policiais no Morro São José Operário, na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade. Assim que o blindado chegou, precisou desviar de barreiras montadas na entrada da comunidade. Imagens mostraram também moradores se abrigando de uma possível troca de tiros.
Resgate no Souza Aguiar
Uma ação ousada durante a madrugada de domingo (19) resultou no resgate do traficante de drogas Nicolas Labre Pereira de Jesus de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio e será referência durante Olimpíada.
Segundo informações da PM, um  grupo de criminosos chegou ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.
O objetivo era conseguir libertar o suspeito que estava sob a custódia de quatro policiais militares. Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h15, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.
O criminoso, conhecido como "Fat Family", seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Ele estava internado desde a útlima segunda-feira (13) quando ficou ferido em um confronto com a polícia.
A polícia civil informou que o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o "My Thor". Ele  tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. "My Thor" também comanda o tráfico na comunidade do Santo Amaro.
Durante a troca de tiros, um policial militar e um técnico de enfermagem ficaram feridos. O vigilante da Supervia Ronaldo Luiz Marriel de Souza que estava no hospital foi atingido e morreu no local.
  •  
Vinte e sete batalhões da PM fazem ação no RJ para buscar 'Fat Family' (Foto: Reprodução/TV Globo)Vinte e sete batalhões da PM fazem ação no RJ para buscar Fat Family (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário