terça-feira, 28 de junho de 2016

Jovem morto em São Pedro da Aldeia, RJ, era suspeito no caso Rayzza


Do G1 Região dos Lagos
Um jovem morto no último fim de semana em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, está sendo apontado pela Polícia Civil como um dos envolvidos com a morte de Rayzza Ribeiro, encontrada na madrugada do dia 23 de maio na Estrada do Chaparral. De acordo com o delegado Jorge Velozo, da 125ª DP, ele havia pedido ao Ministério Público a prisão de Luan Souza.
Luan foi morto a tiros no último sábado (25) no bairro Poço Fundo, onde morava. A jovem, que tinha 21 anos, foi encontrada morta com marcas de violência.
Vídeo da noite do crime
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostraram uma mulher que poderia ser Rayzza Ribeiro acompanhada de um homem na madrugada do dia 22 de maio em Cabo Frio. A gravação, enviada à polícia por amigos de Rayzza, seria o último registro da jovem viva.
As imagens mostram a jovem andando pelo Boulevard Canal, que é um ponto de concentração de bares, restaurantes e casas noturnas. Ela conversa com um homem que chega em carro branco e, pouco antes das 6h20, entra no carro e vai embora com ele.
Rayzza Ribeirou desapareceu depois que saiu de um evento no Colégio Miguel Couto, que está ocupado, em Cabo Frio (Foto: Reprodução/Facebook)Rayzza Ribeirou desapareceu depois que saiu de
um evento no Colégio Miguel Couto, que está
ocupado, em Cabo Frio (Foto: Reprodução/Facebook)
Investigações
Segundo as investigações, Rayzza esteve em um show de rock em uma escola estadual de Cabo Frio na noite anterior ao crime. Depois disso passou por bares da cidade até chegar ao Boulevard Canal, já no fim da madrugada.
O corpo de Rayzza só foi encontrado na madrugada seguinte (23), na Estrada do Chaparral, em São Pedro. O corpo foi identificado pelo irmão, que, segundo a mãe, a reconheceu pelas tatuagens pois o corpo estava carbonizado. A mãe chegou a contar que, na noite do show, pediu para a jovem não sair de casa por conta da violência na região.
O delegado Jorge Luiz Veloso, responsável pela investigação, informou que, com base no vídeo, está aprofundando a investigação do assassinato. Ainda segundo o delegado, a polícia teve acesso a outras imagens neste mesmo local. O delegado disse ainda que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.


Festa em escola ocupada
A jovem havia desaparecido após sair de um evento na Escola Estadual Miguel Couto, que estava ocupada em Cabo Frio. Amigos chegaram a realizar buscas e movimentar as redes sociais para tentar obter informações sobre a jovem.
Passeata pede justiça
Um protesto no último dia 30 pediu justiça pela morte de Rayzza. A manifestação aconteceu em Cabo Frio e também lembrou outros casos de violência contra a mulher e estupro na região.
"A gente tem que pedir justiça e que essa pessoa (que cometeu o crime) seja parada, porque se ele ficar solto vão ser outras 'Rayzzas', vão ser outras meninas como a minha filha, morta, queimada, torturada. Isso é um monstro que está aí solto e a gente vai lutar", disse Vânia Ribeiro, mãe da jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário