quinta-feira, 30 de junho de 2016

Imprensa mundial repercute encontro de corpo mutilado em Copacabana


Do G1 Rio
Agência de notícias Reuters destacou o fato de partes de um corpo humano serem encontradas próximo de equipamento olímpico na Praia de Copacabana (Foto: Reprodução/Reuters)Agência de notícias Reuters destacou o fato de partes de um corpo humano serem encontradas próximo de equipamento olímpico na Praia de Copacabana (Foto: Reprodução/Reuters)
A notícia de que partes de um corpo humano foram encontradas na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (29), foi repercutida pela imprensa internacional. O fato dos restos mortais estarem próximo de um equipamento olímpico foi o principal destaque.
O britânico Independent destacou o encontro das partes do corpo mutilado como sendo uma notícia dos Jogos Olímpicos. "Olimpíada Rio 2016: Partes de corpo multilado achada perto da arena de vôlei da Praia de Copacabana", dizia o título da reportagem.
A agência de notícias Reuters também destacou o fato dos pedaços do corpo estarem a poucos metros da arena onde serão disputados os jogos de vôlei de praia durante a Olimpíada.
O também britânico Daily Mail chamou de “descoberta macabra” o ocorrido. A reportagem ressaltava que a notícia era o incidente mais recente sobre o aumento da criminalidade no Rio. A notícia também citava a crise financeira enfrentada pelo Rio de Janeiro.

A polícia teria sido alertada sobre o encontro das partes do cadáver humano por um vendedor ambulante. Dois pontos distintos da areia foram isolados para o trabalho da perícia.

De acordo com a Polícia Militar, não foi possível identificar se o corpo era de um homem ou mulher.

De acordo com publicação do Jornal Extra, um policial militar que divulgou as informações sobre o caso teria sido punido. O motivo seria um áudio gravado pelo militar, e que circulou nas redes sociais, em que ele comentava o encontro do corpo esquartejado dizendo que “as coisas no Rio estão ficando cada vez piores”.
Em nota, a PM disse ao jornal que o policial “foi chamado para prestar esclarecimento sobre possível conduta incompatível com o serviço policial militar” e que somente após averiguação será possível definir se ele será punido.
Britânico Independent destacou o encontro do corpo mutilado como notícia referente aos jogos olímpicos do Rio (Foto: Reprodução/Independent)Britânico Independent destacou o encontro do corpo mutilado como notícia referente aos jogos olímpicos do Rio (Foto: Reprodução/Independent)

Nenhum comentário:

Postar um comentário