sexta-feira, 27 de maio de 2016

Radar móvel flagra 285 casos de alta velocidade em 1 dia na BR-040, no RJ


Do G1 Do G1 Região dos Lagos, com informações da Inter TV
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 285 veículos em alta velocidade em apenas um dia na BR-040, na Serra de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Os flagrantes foram feitos com um radar móvel nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi. O limite de velocidade no trecho é de 100 Km/h.
A maior velocidade registrada durante a operação foi no Km 71, sentido Juiz de Fora. O motorista estava trafegando a 157 Km/h.
A operação foi realizada em dois locais. Pela manhã no posto do Km 71, próximo à divisa com o estado de Minas Gerais, onde foram multados 266 veículos. Pela tarde a fiscalização seguiu para o posto do Quitandinha, onde foram registrados mais 19 casos. 
“A nossa preocupação não é que o motorista não veja a fiscalização, e sim, a redução de acidentes e de infrações de trânsito”, disse o inspetor da PRF, Frederico Benzi.
O equipamento é rápido e registra a velocidade do carro em apenas três segundos. Ao todo são 8 equipamentos do tipo usados no estado do Rio, e um deles fica no posto de Petrópolis.
A PRF frisa que o excesso de velocidade aumenta as chances de perda do controle do veículo, aumentando a probabilidade da ocorrência de acidentes graves.
“A gente recomenda prudência, consciência do cidadão que não está cuidando apenas da própria vida, mas respeitando o direito de ir e vi das outras pessoas”, afirmou o inspetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário