terça-feira, 31 de maio de 2016

Polícia do ES faz operação e cumpre 32 mandados de busca e apreensão


André FalcãoDa TV Gazeta
Polícia faz operação em Cobi de Cima e de Baixo, em Vila Velha (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)Polícia faz operação em Cobi de Cima e de Baixo, em Vila Velha (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)
Trinta e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Cobi de Cima e Cobi de Baixo, em Vila Velha, na Grande Vitória, nesta terça-feira (31), durante uma operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) contra o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
Participaram da operação, que teve início às 5h, as polícias Civil e Militar. Os policiais cercaram e fecharam a subida dos dois bairros.
Os alvos dos policiais eram homens e mulheres ligados ao trafico de drogas em Vila Velha e Cariacica. De acordo com as investigações, foi encontrado o líder do grupo, que foi preso junto a outras 27 pessoas.
O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, João Paulo Pinto, a operação começou a partir de um homicídio ocorrido no município.
“Comprovamos que esse crime tinha sido praticado por uma quadrilha de tráfico de drogas. A partir daí, a gente instaurou um inquérito policial exclusivamente para apurar a organização criminosa e o comércio ilegal de armas de fogo. Dentro desse inquérito, identificamos, a princípio, 34 pessoas e 46 residências utilizadas pela quadrilha. Solicitamos os mandados de prisão e de busca e apreensão, que cumprimos hoje”, explicou.
A polícia confirmou que 15 pessoas pertencentes ao grupo foram presas na operação. Alguns deles estavam sendo monitorados até pelo telefone, por meio de interceptações autorizadas pela Justiça.
Segundo a polícia, o grupo, além do tráfico de drogas, domina todos os crimes praticados na região. Os demais participantes do grupo que conseguiram fugir vão continuar sendo monitorados pela polícia. "Vamos continuar monitorando, a fim de que eles não retornem ao bairro", disse o delegado.
Entre os materiais apreendidos, foram aproximadamente 100kg em drogas, uma pistola nove milímetros austríaca e um carregador de munição usado em metralhadoras.
O grupo também ostentava uma vida luxuosa com o dinheiro do trafico. Motos e carros, sendo um deles avaliado em R$ 70 mil, foram apreendidos. A ação terminou por volta das 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário