sexta-feira, 27 de maio de 2016

Menina levada de creche no ES é encontrada pela família na Bahia


do G1 ES, com informação da TV Gazeta
A menina de cinco anos que havia sido levada da creche onde estudava em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi encontrada nesta quinta-feira (27), em Teixeira de Freitas, na Bahia. Maria Vitória é adotada e foi levada para a Bahia pela mãe biológica.
A mãe adotiva, Patrícia Carapina, foi buscar a menina no dia 17 de maio, mas quando chegou na escola, funcionários disseram que uma outra mulher já havia buscado Vitória. A família suspeitou da mãe biológica, que é da família de Patrícia. Eles sabiam que mulher morava no município baiano, e conseguiram encontrar a criança.
A menina de cinco anos foi levada pela mãe biológica (Foto: Reprodução / TV Gazeta)A menina de cinco anos foi levada pela mãe
biológica (Foto: Reprodução / TV Gazeta)
De acordo com a família, Maria Vitória foi adotada com sete meses. Na época, a Justiça deu a guarda para Patrícia porque a mãe biológica era usuária de drogas.
O delegado do município ouviu a família para a criança e pediu um exame de corpo de delito da menina, porque havia marcas de agressão no corpo dela.
A mãe biológica chegou a ser presa, mas de acordo com Patrícia, foi liberada e vai responder o processo em liberdade. O delegado não comentou se o caso vai ser tratado como sequestro ou o que pode acontecer com a mãe biológica.
Prefeitura
A Prefeitura de Linhares informou que os profissionais da escola prestaram depoimento à Polícia Civil eque abriu um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade dos servidores em relação ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário