segunda-feira, 25 de abril de 2016

SFI recebe mais um investimento na infraestrutura da educação


O município de São Francisco de Itabapoana está recebendo mais um investimento em prol da qualidade da infraestrutura da educação. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando a reforma e a ampliação da Creche Municipal Rodrigo Barros Gomes, situada na localidade de Guaxindiba. O prazo estimado para conclusão da obra no local é de 150 dias, cujo valor é R$ 548.920,79.
Esta unidade de apoio pedagógico e cuidados às crianças ganhará um novo prédio com seis novas salas amplas, sendo duas delas equipadas com banheiros, área de banho, berçário e copa. As outras irão atender ao maternal, também equipadas com banheiros. Além disso, contará com brinquedoteca, sala de recurso, área de serviço, depósitos para material de limpeza, depósito de material didático e um refeitório totalmente reformado.

Atualmente a Creche Municipal Rodrigo Barros Gomes atende 115 crianças. De acordo com o Prefeito Pedrinho Cherene outras unidades de ensino vão receber investimentos do poder público.
“O governo municipal se preocupa sempre em oferecer um espaço acolhedor e, sobretudo, pedagógico, no qual as crianças recebam o estímulo necessário para o desenvolvimento de suas habilidades físicas e cognitivas. Vale destacar que o aprendizado alcançado nesta fase irá permitir que a criança entre com êxito o sistema educacional obrigatório”, ressaltou o prefeito.


-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário