sexta-feira, 29 de abril de 2016

Quadrilha rouba mesma rede de lojas 22 vezes em 6 meses no RJ, diz polícia


Do G1 Rio
A polícia investiga a atuação de uma quadrilha que estaria cometendo assaltos a lojas de uma mesma rede de departamentos. Em pouco mais de seis meses, o grupo praticou ao menos 22 assaltos – quase um por semana.
O RJTV obteve, com exclusividade, vídeos que mostram a quadrilha em ação (assista acima). Sempre com a mesma forma de agir, segundo a polícia, os assaltantes entram nas lojas de departamento de bonés e com mochilas. Sempre armados, rendem funcionários e recolhem, principalmente, celulares, tablets e dinheiro.
Um dos vídeos mostra um assalto ocorrido em 18 de outubro do ano passado em uma loja na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Três criminosos podem ser vistos em ação nas imagens. Nesse assalto, eles levam quatro tablets, 39 celulares e quase R$ 5 mil em dinheiro.
Em dezembro, numa loja de Vila Isabel, na Zona Norte, os mesmos três assaltantes entram calmamente na loja, como se fossem clientes. A câmera não mostra o momento do roubo, mas registra o momento em que um dos ladrões deixa o lugar com uma mochila na mão esquerda e uma bolsa enorme nas costas. Depois dele, o comparsa também sai com uma grande sacola. Na ocasião, eles roubaram 38 tablets e 47 celulares.
Quatro meses depois, a quadrilha volta à mesma loja em Vila Isabel. Era véspera da Páscoa. Neste dia, além  de equipamentos eletrônicos, o trio também leva sete ovos de páscoa.
Em outra ação registrada em vídeo, numa loja em Botafogo, na Zona Sul, os bandidos obrigam os funcionários a esvaziarem as prateleiras. Eles levaram 38 celulares e 12.
Outro roubo da quadrilha registrado na Zona Sul ocorreu em abril, no Leblon. Nem o movimento de clientes intimida os criminosos. Enquanto crianças circulam pelo local, eles retiram as mercadorias do mostruário.
A polícia não tem dúvidas que são pelo menos três bandidos roubando lojas de departamento. Os investigadores têm informações de que em algumas ações os assaltantes fugiram em um táxi, que os aguardava próximo às lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário