terça-feira, 26 de abril de 2016

Polícia Militar prende dois suspeitos de assassinar homem a pedradas em Barra do Itabapoana



Após receber uma ligação anônima pelo telefone 190, denunciando os possíveis autores do assassinato de Jaldo Andrade Moraes, 58 anos, morto a pedradas em Barra do Itabapoana, o Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia da Polícia Militar prendeu os dois homens acusados do crime.

Os homens são moradores em Barra do Itabapoana. O primeiro deles, C.M.F.M., 26 anos, confessou o crime, já D.M., 26 anos, negou participação no crime.

C.M.F.M. contou à Polícia que ele, D.M. e a vítima estavam bebendo em um bar na noite deste domingo, 24. No bar teria havido uma discussão e briga. Jaldo teria saído do bar dizendo que ia matar os dois.

Ainda de acordo com C.M.F.M., ele e o comparsa seguiram Jaldo, por volta das 22h30. Ao se aproximarem, D.M. teria dado uma “voadora” na vítima, que caiu. Nesse momento o homem que confessou o homicídio disse que deu um chute na cabeça de Jaldo.

Enquanto Jaldo estava desacordado, os dois teriam pego uma pedra grande e jogado na cabeça da vítima. No Laudo do Instituto Médico Legal consta afundamento de crânio.

A mãe de um dos acusados disse aos policiais militares que o filho chegou a casa por volta das 23 horas. Para a Polícia, nesse momento o crime já havia sido cometido. Portanto o momento exato do homicídio teria sido por volta das 22h40, ou seja, na noite deste domingo. O corpo foi encontrado somente por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira. A pedra usada no crime foi apreendida pela Polícia.

C.M.F.M. e D.M. foram presos em flagrante delito pelo crime de homicídio e serão levados para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, onde ficarão à disposição da Justiça.

A guarnição do GAT que efetuou a prisão dos acusados estava no comando do subtenente Pavoni e sargentos Moledo e Freitas.

Sepultamento


O sepultamento de Jaldo aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 25, no Cemitério de São Francisco de Itabapoana. Jaldo era pescador e integrava uma família de nove irmãos. Sua família é oriunda de Mico de Santa Luzia, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, mas se radicou em Barra do Itabapoana há cerca de 40 anos. Ele morava com a mãe e deixou quatro filhos, sendo três homens e uma mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário