quinta-feira, 28 de abril de 2016

Motorista é esfaqueado durante arrastão em ônibus na Serra, ES


Glacieri CarraretoDe A Gazeta
Coletivo onde estava motorista que foi esfaqueado por menores no Espírito Santo (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)Coletivo onde estava motorista que foi esfaqueado por menores (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)
Um motorista do sistema Transcol ficou ferido durante um arrastão a um ônibus da linha 858 (Terminal Laranjeiras - Novo Porto Canoa), na Serra, no Espírito Santo, nesta terça-feira (26). Segundo testemunhas, o motorista teria demorado a abrir a porta para os criminosos fugirem e foi esfaqueado.
O crime aconteceu por volta de meio-dia, no bairro Novo Porto Canoa. Segundo relato de vítimas, cinco adolescentes entraram no coletivo, juntamente com outros passageiros.
No ônibus já estavam o motorista e o cobrador. O ônibus seguiu o trajeto normalmente até o bairro Novo Porto Canoa. Faltando passar por quatros pontos de desembarque até chegar ao ponto final, já nas ruas de Novo Porto Canoa, o grupo anunciou o assalto.
“Um deles estava com uma arma e outro com uma faca. Esse com a faca pulou a roleta e ficou próximo ao motorista”, contou um estudante, que já acompanhava a movimentação dos suspeitos pelo reflexo do vidro da janela.
Segundo as vítimas, os suspeitos foram precisos: queriam apenas os celulares dos passageiros. "Passaram um por um pegando os celulares. O meu estava dentro da bolsa, exatamente com medo disso. Mas peguei e entreguei, pois fizeram ameaças”, detalhou uma das vítimas.

Enquanto roubavam os passageiros, os menores exigiram que o motorista não parasse em um cruzamento da via por onde seguia. Porém, a parada era inevitável, fato que irritou os suspeitos.

Com os celulares roubados em mãos, os menores mandaram o motorista parar o coletivo e abrir a porta imediatamente.

A irritação do grupo aumentou, pois o motorista demorou em abrir as portas, pois elas só podem abrem quando o ônibus está totalmente parado. Naquele momento, os quatro adolescentes gritaram para o que estava com a faca para ele esfaquear o motorista.

A vítima foi alvo de uma facada nas costas, mas mesmo assim conseguiu segurar a direção do veículo e pará-lo. Antes de sair, o menor ainda deu mais duas facadas nas costas do motorista.

O motorista foi socorrido para o Hospital Jayme Santos Neves, onde recebeu atendimento. Apesar das lesões, o motorista estava lúcido.
Para um estudante de 20, anos que estava dentro do coletivo invadido pelos suspeitos, embarcar em uma ônibus é carregar a sensação de insegurança junto ao peito. “Saio de casa sem saber se vou voltar”, afirmou o rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário