terça-feira, 29 de março de 2016

Vídeo mostra depredação de estação do BRT em protesto em Madureira


Do G1 Rio
Ainda no início do protesto que praticamente parou Madureira na tarde desta segunda-feira (28), bairro no Subúrbio do Rio, imagens do circuito interno de câmeras do Consórcio BRT registraram o momento em que um grupo invadiu e depredou a Estação Otaviano, no Corredor Transcarioca. Outra estação, Vila Queiroz, foi incendiada.
Dois ônibus, um deles do consórcio e avaliado em R$ 900 mil, também foram queimados e a circulação de veículos foi interrompida totalmente na Avenida Ministro Edgar Romero, uma das principais vias da região.
A confusão e ações de vândalos que culminaram na depredação ocorreram por volta de 13h, quando manifestantes tomaram a Edgar Romero em protesto pela morte do menino Ryan Gabriel, de apenas 4 anos.
Baleada no peito na noite do Domingo de Páscoa (27) durante uma troca de tiros entre traficantes na Comunidade do Cajueiro, a criança não resistiu ao ferimento e morreu nesta segunda de manhã no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Taiane Pereira da Silva, mãe do menino Rian Gabriel, é consolada por familiares no IML do Rio. O menino de 4 anos morreu na noite da véspera após cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, após ser atingido no peito por uma bala perdida no Morro do Cajueiro (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Taiane Pereira da Silva, mãe do menino Rian
Gabriel, é consolada (Foto: Severino Silva/Agência
O Dia/Estadão Conteúdo)
"Acabou meu mundo, acabou... tiraram o meu filho... que isso, senhor... meu mundo acabou, ai meu filho", gritou, inconsolável, a mãe de Ryan ao saber da morte do filho na porta do hospital. A família ainda levou cinco horas para conseguir liberar o corpo no IML.
Desesperado, o avô da criança, Milton Amparo, contou que durante a troca de tiros só teve tempo de puxar o neto, mas que quando o fez a criança já havia sido baleada. "Foi o pior momento da minha vida", afirmou.  
Além de Ryan, uma adolescente de 17 anos também foi baleada durante o tiroteio entre criminosos e está internada.
PM acionada para conter manifestantes
Para conter a ira dos manifestantes e ação dos vândalos, a Polícia Militar foi acionada e chegou a Madureira por volta de 14h30. Os militares fizeram uso de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Também foram efetuados disparos de bala de borracha. Foram deslocados para a região, área do 9º BPM (Rocha Miranda), policiais do Batalhão de Choque e do 14º BPM (Bangu).
Menino Ryan tinha 4 anos e foi baleado na porta da casa da avó, em Madureira (Foto: Reprodução / Globo)Menino Ryan tinha 4 anos e foi baleado na porta da casa da avó, em Madureira (Foto: Reprodução / Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário