segunda-feira, 28 de março de 2016

Turista do RJ é assaltada em ponto de ônibus em Vila Velha, ES


Iara DinizDe A Gazeta
Turista teve celular roubado em Vila Velha (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)Turista teve celular roubado em Vila Velha (Foto:
Ricardo Medeiros/ A Gazeta)
Uma visita à avó no Espírito Santo quase terminou em prejuízo para uma turista carioca de 23 anos. Ela foi rendida, no final da tarde de sábado (26), por um homem armado e teve o celular roubado. O criminoso foi detido por moradores, ao pular o muro de um condomínio em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
Ele foi levado para a 2ª Regional em Vila Velha. Em seguida, foi autuado por roubo e encaminhado ao presídio.
A vítima contou que estava com a avó em um ponto de ônibus na avenida Santa Leopoldina. Por volta das 18h30, um coletivo parou e um jovem desceu, se sentando ao lado da turista.
“Achei ele um pouco estranho, olhando muito para gente. Ele perguntou que ônibus a gente ia pegar, mas eu desconversei. Tentei esconder o celular, mas não adiantou”, contou.
Com uma arma na mão, o criminoso, de 21 anos, anunciou o assalto e exigiu que a jovem entregasse o celular e dinheiro. Uma idosa que estava no ponto chegou a reagir, mas o assaltante fugiu em seguida com o aparelho.
“Uma amiga da minha avó percebeu que a arma era de brinquedo e foi para cima dele com uma bengala. Na hora, ele jogou a arma no chão e saiu correndo com meu celular”, lembrou.
Assustada, a turista começou a chorar e pediu ajuda às pessoas que passavam na rua. Um motociclista percebeu o assalto e seguiu atrás do bandido. Ao pular o muro da 3ª Etapa, condomínio em Coqueiral de Itaparica, ele foi detido e agredido por moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário