terça-feira, 29 de março de 2016

Mudas gratuitas de várias espécies para a população de SFI






População e produtores rurais do município de São Francisco de Itabapoana estão sendo beneficiados com a produção de diversas mudas de várias espécies no Viveiro Municipal de Mudas. A iniciativa é do governo municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com o Prefeito Pedrinho Cherene, atualmente são produzidas pelo menos 30 mil mudas por ano.  “A meta do poder público é ampliar ainda mais a produção de mudas, uma vez que se pode produzir até 120 mil. Para isso, ainda vamos investir mais na estufa e oferecer mais variedades de espécies, contribuindo assim para o equilíbrio do nosso meio ambiente”, ressaltou.

O Viveiro Municipal de Mudas funciona na localidade de Praça João Pessoa. No espaço estão disponíveis gratuitamente para os munícipes 118 espécies de mudas nativas para arborização de mata ciliar: Ipê amarelo, Ipê roxo, pau-ferro, entre outras;  Dezoito  espécies de árvore com sombreamento e frutíferas para área urbana : manga, jambo, tamarindo e etc; Arbustos ornamentais para canteiro de rua: Hibisco, Flamboyant mirim, pingo de ouro e mais. Na olericultura há 22 espécies, tais como: jiló, Berinjela e tomate. São 43 espécies na área de fruticultura, como mamão, maracujá e goiaba.

O Secretário de Agricultura, Edmar Henriques,  explicou que as mudas são doadas para escolas, igrejas, creches, Polícia Militar e outras entidades. “O interessado em obter as mudas, cuja quantidade for até 10, deve ir até o local e apanhá-las. Acima dessa quantia,  deverá fazer um ofício e entregar na Secretaria de Agricultura, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, Centro, próxima à Praça Matriz da cidade”, destacou.








-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário