quinta-feira, 31 de março de 2016

Homem assalta Transcol e atira em passageiro no ES


Elis Carvalho e Ruhani MaiaDe A Gazeta
Passageiro ficou baleado em assalto no Transcol, no Espírito Santo (Foto: Ricardo Vervloet/ A Gazeta)Passageiro ficou baleado em assalto no Transcol, no Espírito Santo (Foto: Ricardo Vervloet/ A Gazeta)
Um auxiliar de bomba de concreto, de 32 anos, foi baleado com um tiro no braço durante um arrastão ocorrido dentro de um ônibus do sistema Transcol, na noite de terça-feira (29), na BR-101, na altura do bairro Barro Branco, na Serra, no Espírito Santo.

Segundo a polícia, dois criminosos que estavam no coletivo assaltaram dezenas de passageiros. Após roubarem os pertences de cerca de 20 pessoas, eles exigiram que a motorista do veículo abrisse a porta. Como ela não abriu de imediato, um deles atirou e atingiu o passageiro.
O assalto ocorreu por volta das 20 horas, no ônibus da linha 827 (Vista da Serra X Terminal de Carapina). De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos embarcaram na BR-101, altura do bairro Barcelona, na Serra.

Ao passarem por Barro Branco, eles anunciaram o assalto e exigiram que os passageiros entregassem todos os pertences. Minutos depois, eles foram para a porta do meio do ônibus e mandaram a motorista abrir a porta do veículo.

“A motorista ficou muito nervosa e não conseguiu abrir a porta de imediato. Eu estava sentado logo atrás dela, antes da catraca, e nem fui roubado. Um dos bandidos atirou na direção da motorista, mas o disparo acabou me atingido. Por sorte não foi na cabeça”, disse a vítima.

O disparo atingiu o braço do passageiro. Diante do disparo, a motorista abriu a porta do ônibus e os suspeitos fugiram. Do lado de fora eles deram mais dois tiros na direção do ônibus, mas ninguém foi atingido.

A motorista seguiu com o ônibus e logo a frente encontrou uma radiopatrulha da Polícia Militar. O passageiro foi socorrido pelos PMs à Unidade de Pronto Atendimento de Serra-Sede, e em seguida, transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário