quinta-feira, 31 de março de 2016

Grupo que furtava casas e veículos é preso em Cariacica, ES


Mayra BandeiraDe A Gazeta
Grupo é suspeito de furtar veículos e casas no Espírito Santo (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)Grupo é suspeito de furtar veículos e casas no Espírito Santo (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)
Cinco pessoas foram presas suspeitas de furtarem veículos e residências no Espírito Santo. O grupo foi detido na operação “Pedra do Urubu”. em Cariacica, na manhã desta quarta-feira (30). Um suspeito continua foragido.
Segundo a polícia, o grupo é responsável pelo furto de pelo menos três veículos em garagens de prédios e dois apartamentos, um em Jardim Camburi, Vitória, e um outro em Bairro de Fátima, na Serra.
De acordo com o delegado Ricardo Miranda de Toledo, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), dois dos suspeitos recebiam os materiais furtados e intermediavam a venda deles.
“Os alvos eram aleatórios, mas eles tomavam algumas precauções antes de agirem para não serem presos, como verificar se havia porteiros nos prédios. Eles limpavam as residências e levavam joias, relógios, celulares e tudo que tivesse valor e facilidade de venda”, disse o delegado.
A Polícia Civil começou a investigar o grupo em novembro de 2015 e a monitorar os passos dos suspeitos a partir do furto de um carro, ocorrido no dia 9 de dezembro, em Jardim da Penha, Vitória.
Na época, investigadores viram quando dois dos suspeitos deixaram o veículo furtado no estacionamento de um hospital particular, no bairro Alto Lage, em Cariacica.
Seis dias depois, em 15 de dezembro, os criminosos roubaram também um outro carro, em Jardim Camburi. Em todos os casos, um dos suspeitos usava o carro da esposa para dar cobertura nas ações.
Operação
A operação ocorreu nos bairros São João Batista e Santa Luzia, em Cariacica. Na residência de Aleph e Ákila, foram encontradas joias, relógios e diversos materiais furtados.
“Em conversa informal durante a prisão, eles chegaram a confessar os crimes. Porém, na hora de serem ouvidos se reservaram no direito de só falar em juízo”, explicou o delegado.
No interior
A polícia suspeita que o grupo também atuava no interior e no Sul do estado e na divisa com Minas Gerais. Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O grupo será indiciado pelos crimes de receptação e furto qualificado e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário