quarta-feira, 30 de março de 2016

Aumento salarial dos vereadores de Araruama sai da pauta após protesto


Do G1 Região dos Lagos com informações da Inter TV
O projeto de lei que prevê um aumento salarial para os vereadores de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, foi retirado da pauta em sessão realizada na noite desta terça-feira (29). Durante a sessão moradores do município realizaram um protesto em frente à Câmara Municipal.
Muitos servidores do município participaram do ato para cobrar salários atrasados. A imprensa foi proibida de entrar no local durante a sessão.
Moradores fizeram ato em frente à Câmara de Vereadores (Foto: Reprodução Inter TV)Moradores fazem ato em frente à Câmara de
Vereadores (Foto: Reprodução Inter TV)
Aprovado na primeira votação, o Projeto de Lei precisa ser aprovado em uma segunda votação para passar a valer a partir do ano que vem. De aproximadamente R$ 10 mil, os vereadores passariam a ganhar mais de R$ 12 mil com o reajuste.
Para o publicitário Paulo Renato Lins, um dos participantes do ato, um aumento deste tamanho em meio ao cenário econômico vivido neste momento no país é algo sem cabimento.
"Eu sou contra pelo fato de um professor, um servidor público, ter na média entre 9% e 12% de aumento. Por que um vereador vai ter 26% de aumento? Não tem justificativa nenhuma", disse.
O professor Lúcio Silva Sá também tratou o aumento como um abuso. "Tem profissionais altamente qualificados ganhando um salário mínimo. E um vereador se acha no direito de ganhar uma fortuna?", reclamou.
A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Araruama ainda não divulgou quando o projeto será votado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário