domingo, 28 de fevereiro de 2016

Setor de odontologia de São Francisco é um dos melhores da região





       O município de São Francisco de Itabapoana tem um dos mais avançados atendimentos odontológico da região. Nos últimos três anos a atual administração ampliou a rede de atendimento, modernizou os consultórios e passou a oferecer serviços cada vez mais especializados garantindo aos pacientes mais oferta e qualidade dos serviços. Um exemplo disso é o COE – Centro de Odontologia Especializada que oferece várias especializações, tais como, periodontia, cirurgia oral, endodontia, atendimento aos pacientes especiais e pediatria odontológica, além de exames de raio X em geral. O COE está instalado anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola e funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos de manhã e tarde.
       Mas os investimentos não param por aí. Nos últimos anos o setor também investiu significativamente no estoque, inclusive com material de qualidade que tem feito a diferença no resultado dos tratamentos. A rede de atendimento também foi ampliada e atualmente o serviço odontológico chega mais próximo dos pacientes em inúmeras comunidades através das UBS (Unidades Básicas de Saúde): Floresta, Imburi de Cacimbas, Estreito, Pingo D'água, Nova Belém, Buena, Coréia, Amontado e Santa Clara e através das ESF (Estratégia e Saúde da Família): Gargaú, Guaxindiba, Travessão de Barra, Barra do Itabapoana e Praça João Pessoa. Muitos desses consultórios foram modernizados e outros novos passaram a funcionar. A mais nova unidade odontológica passou a atender na Clínica da Família, na entrada da cidade, inclusive com serviços de raio X.
Para a coordenadora do setor Rina Jassus, é importante destacar também a equipe de profissionais que atua hoje na rede pública de odontologia. “Temos excelentes profissionais atuando na rede pública e temos atingido um índice de qualidade cada vez maior. Os próprios profissionais reconhecem a qualidade dos materiais utilizados. Sem contar com os serviços que nunca foram suspensos e ainda com alguns pacientes que são acolhidos de outros municípios que não conseguem atendimentos na sua cidade. Garantindo assim, elogios ao município de São Francisco de Itabapoana. Mas temos a meta de avançar cada vez mais e oferecer à população uma saúde bucal de excelência”, garantiu Rina.

-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário