segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sepe confirma greve na próxima quarta, mas ainda vai decidir se será por tempo indeterminado


manifestação na AlerjApós diversos protestos de alunos e professores da rede estadual de ensino em Campos e em várias cidades do Estado, a categoria aprovou greve no dia 2 de março.

Os profissionais reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho e protestam contra o projeto de reforma da Previdência do governo do Rio à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que aumentará o desconto de 11% para 14%.
Segundo Norma Dias, coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), em Campos, a categoria fará esse movimento no dia 2 de março, no mesmo dia em que haverá o ato de todos os servidores nas escadarias da Alerj, a partir das 15h.
“Nossa assembleia vai definir o formato da nossa greve, ou seja, alguns pontos que precisamos decidir obre o ato, como por exemplo, o tempo em que vamos permanecer em greve. Chegamos ao último instrumento de luta. Tentamos de várias formas e não tivemos outra saída, a greve”, relata Norma.
Ainda de acordo com a coordenadora, as instituições de ensino estão precárias. “Tem escola que não tem condição de iniciar se que o ano letivo”, conta.
Norma destaca ainda a participação dos profissionais da rede estadual na assembleia prevista para às 10h é de suma importância.
‘Estamos lutando contra os pacotes de maldade do governador Luiz Fernando Pezãocontra o funcionalismo estadual”, finalizou Norma Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário