segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Operação da polícia deixa mortos em comunidade na Zona Oeste do Rio


Nicolás SatrianoDo G1 Rio
Armas apreendidas em comunidaes da Zona Oeste (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Armas apreendidas em comunidaes da Zona Oeste
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Cinco suspeitos acabaram mortos durante confronto com policiais neste sábado (27), nas favelas Rola e Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Outros quatro criminosos foram presos e conduzidos à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte.
A operação, conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais e militares do Grupo de Apoio Tático (GAT) do 27º BPM (Santa Cruz).

A força-tarefa mobilizou quase 80 policiais, que madrugaram para surpreender criminosos que participavam de uma festa no local. Os agentes e militares chegaram às 4h e houve confronto.
"Já investigávamos há meses a atuação do crime organizado nas comunidades. Depois que os criminosos sequestraram um PM [na última quinta-feira (25)], decidimos antecipar esse trabalho e deflagramos a operação na madrugada de hoje", contou ao G1 o delegado titular da delegacia especializada, Antenor Lopes.
Os agentes, que deixaram as comunidades por volta das 14h, conseguiram apreender um fuzil AK 47, quatro pistolas e 10 kg de maconha. Para a incursão na comunidade, foram usados um blindado e helicóptero da Polícia Civil. De acordo com o delegado, nenhum inocente ou policial ficou ferido na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário