quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mais um assalto a estudantes na saída de escola em SFI


 Vítimas estudam na Escola João Batista de Almeida, na Praia dos Sonhos

Dois elementos em uma Moto Honda abordaram cinco estudantes na saída da Escola Municipal João Batista de Almeida, por volta de 12h10m desta quarta-feira, 24/02, e levaram dois celulares.

Já por volta das 16 horas, o comandante Carmo, da 3ª Cia do 8º BPM, informou que que o GAT já havia efetuado a prisão, na Praia de Sossego,  de dois elementos acusados de praticarem o assalto. Ambos, inclusive assumiram o crime. Os celulares foram recuperados, e, também, foi apreendida a moto utilizada no assalto.

Segundo ainda a PM, os elementos foram levados para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde a ocorrência foi registrada.

A mãe de uma das estudantes,como foi a abordagem dos bandidos a filha de 12 anos e aos demais estudantes. “Minha filha seguia na frente com uma colega. Atrás, cerca de 100 metros, mais três adolescentes caminhavam tranquilamente, quando de repente surgiu os elementos em uma moto. Um desceu e foi gritando para minha filha entregar o celular. Acontece que ela não estava com celular e ofereceu a mochila. A colega estava com o celular na bolsa e teve que entregar o aparelho. Logo de imediato ele ordenou que as meninas corressem e que não olhassem para trás”, disse.

Não satisfeitos, os bandidos abordaram os estudantes que caminhavam mais atrás e levaram o celular de um deles. “Foi tudo muito rápido. Em seguida eles fugiram e os estudantes entraram em uma residência de uma comerciante pedindo ajuda para chamar a polícia, o que foi feito”, disse a mãe.

A PM, tão logo foi informada, designou uma equipe do GAT – Grupo de Ações Táticas, que após ronda pelas ruas das praias de Sossego e Sonho acabou pretendo os elementos.

Em sua página no Facebook, a mãe da estudante  de uma das estudantes assaltadas postou o seguinte comentário no FacebookNossa que susto tive hoje. Minha filha vindo embora da escola com mais 4 amigos, foram assaltados, um absurdo. Ela ficou pálida, chorou muito, mas graças à Deus está bem. Será que nem sair da escola as crianças podem mais? Tô indignada com tanta falta de respeito e amor ao próximo. Onde vamos parar? Senhor obrigada por nada ter acontecido de ruim!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário