sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mulher morre baleada dentro do carro em tentativa de assalto no Rio


Do G1 Rio
Uma mulher morreu baleada dentro do seu carro durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (28) na Rua Coração de Maria, esquina com a Rua Tenente Costa, no Méier, na Zona Norte do Rio. Segundo o comando do 3º BPM (Méier), a vítima foi rendida por ladrões por volta das 6h da manhã e teria reagido a ação dos criminosos.
Ainda segundo a polícia, Maria das Neves, de 73 anos, levou três tiros e os criminosos acabaram fugindo sem levar o veículo. Dois tiros atingiram a idosa, no ombro e no braço. Ela perdeu o controle e bateu o carro.
Segundo parentes, ela foi ao Méier para buscar uma amiga para viajar para o santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios, que instaurou inquérito para apurar o crime. A perícia foi feita no local e os agentes estão em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na localidade para análise.
Moradores da região estão preocupados. A esteticista Carla Pereira contou ao RJTV que foi assaltado uma semana antes. "Ele falou: 'Olha, não vou fazer nada nem com você nem com a outra menina, mas eu quero o seu celular e me dá a aliança também'", contou.
Os vizinhos contam que os assantantes agem sempre da mesma forma, de moto. "Não tem horário, não se preocupam com lugar deserto, é lugar de movimento mesmo", disse a vendedora Altamira Venâncio.
PM baleado em assalto
Ainda nesta manhã, um policial militar foi baleado na cabeça após reagir a um assalto num bairro vizinho. O crime aconteceu na Rua Ana Néri, esquina com a Rua Barbosa Silva, no bairro Riachuelo, Subúrbio do Rio. De acordo com a PM, a vítima foi rendida por homens armandos que estavam em dois carros. Os criminosos levaram o veículo do militar e fugiram para a comunidade do Jacarezinho.
O agente foi socorrido e lavado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, e não corre o risco de morte. Ainda segundo a corporação, o carro do PM foi recuperado por homens do 3º BPM (Méier), que ainda fazem buscas na região para tentar localizar os assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário