sábado, 30 de janeiro de 2016

Imagens mostram momento em que cabo da PM foi morto na Pavuna, Rio


Do G1 Rio
Imagens exclusivas apresentadas pelo RJTV nesta sexta-feira (29) mostram o momento em que o cabo da PM Michel Lopes Cardoso foi baleado com um tiro de fuzil em troca de tiros com criminosos, na tarde desta quinta-feira (28), em uma avenida da Pavuna, Subúrbio do Rio.
No vídeo, traficantes armados em dois carros escoltam um caminhão com carga de cigarros. Um terceiro carro aparece logo atrás, também com bandidos fortemente armados e as portas abertas. Também é possível ver os motoristas, que assustados dão marcha à ré. Alguns chegam a abandonar os carros para fugir. O policial troca tiros com os criminosos perto do Morro da Pedreira e é possível ver que ele  recebe um tiro no peito e um colega dele se aproxima para tentar o socorro.
Testemunhas que presenciaram toda a ação relatam o que ocorreu. "Eu tô no meio de três carros. Os malucos tudo de AK-47, aqui na Pavuna, mano. Tem alguém do Gate aí, mano? Três carros, mais de 20 vagabundos, deve ter uns 10 bicos (armas) aqui, maluco. Pegaram o caminhão aqui na minha frente. Vou desligar, vou desligar, que o maluco  vindo na minha direção.
De 2014 para 2015, o crescimento foi de mais de 44% no número de mortes de policiais militares. No ano passado, 26 policiais morreram.
Ele morreu como herói. E eu tô tentando ser forte para poder dar forças para minha família, porque não tem ninguém preocupado com isso, ele virou estatística, essa é a realidade"
Carla Lopes Carvalho, irmã do PM morto
Nesta sexta, policiais militares de sete batalhões fizeram uma operação no Compleco da Pedreira. Eles buscavam os homens que atriraram no cabo Michel. Os policiais recuperaram 58 veículos roubados (31 carros, 22 motos, três caminhões e dois furgões), um homem foi preso e uma pistola, apreendida. Segundo a PM, a arma não era a mesma que matou o policial.
A irmã do policiail, Carla Lopes Carvalho, fez um desabafo durante a liberação do corpo no Instituto Médico Legal. "O meu irmão optou por usar uma farda e ser um cidadão do bem. Eu só queria saber até quando quantas crianças, quantos pais, quantas famílias vão ficar orfãs e essa vergonha vai parar. Ele morreu como herói. E eu tô tentando ser forte para poder dar forças para minha família, porque não tem ninguém preocupado com isso, ele virou estatística, essa é a realidade".
O PM foi enterrado na tarde desta sexta, em Guapimirim, na Baixada Fluminense onde ele vivia há 20 anos. Parentes e amigos lamentaram a morte do cabo Michel. O comandante-geral da PM e o comandante do Batalhão de Irajá também estiveram no enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário