sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Funcionário do BRT já havia alertado sobre choque em roleta, diz polícia


Do G1 Rio
A prefeitura pode multar e até mesmo cancelar o contrato com o consórcio BRT se ficar comprovado que houve falha da empresa depois que um menino de 4 anos recebeu uma descarga elétrica dentro da estação do BRT, em Madureira, na tarde desta quarta-feira (27). A criança está internada, em estado grave, no Hospital Albert Schweitzer, Realengo, na Zona Oeste do Rio. A informação foi divulgada no RJTV nesta quinta-feira (28).
Em depoimento à polícia, um funcionário do BRT disse que já tinha alertado o consórcio que a catraca estava dando choque. O consórcio disse que essa informação não chegou ao Centro de Operações.
A estação do BRT do Mercadão de Madureira foi fechada e a área isolada com o aviso de alta tensão. Na tarde de quarta-feira (27), Kaique ia pro Mercadão com a mãe, a avó e a bisavó. Ao passar pela roleta, recebeu uma forte descarga elétrica. A família diz que o drama durou dois minutos.
“Ele já ficou grudado. A segurança falou: 'Mãe, manda ele levantar o braço.' Consegui botar a mão na parede e ainda estava dando choque”, contou a avó, Kátia Cardoso.
Um policial militar que trabalhava na estação foi quem levou o menino para o hospital. Kaique teve duas paradas cardíacas e uma respiratória. A estação Mercadão, em Madureira, estava interditada até a tarde desta quinta-feira. Só será reaberta depois que a polícia concluir o laudo da perícia.
O BRT disse ainda que a catraca foi isolada logo depois do acidente. A polícia civil já pediu as imagens das câmeras de segurança. O secretário municipal de transportes disse que vai esperar o inquérito da polícia pra saber de quem é a culpa.
“Precisamos saber se foi acidente ou descuido dos operadores do BRT. Punições nesses casos podem chegar a grandes multas ou até cancelamento do consorcio”, disse Rafael Picciani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário