quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Comandante do 25º BPM comenta violência no Peró, em Cabo Frio, RJ


Do G1 Região dos Lagos
O comandante do 25º BPM, tenente-coronel André Henrique, comentou nesta quarta-feira (27) a onda de violência no bairro Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Em 15 dias, o bairro, que é muito frequentado por turistas, teve dois homicídios registrados. De acordo com o comandante, a operação de Carnaval foi antecipada.
"A gente antecipou a operação de Carnaval na região e estamos em 'dobradinha' com a Guarda Municipal para transmitir essa sensação de seurança. A população pode confiar na ação da PM e GM", disse o comandante.
Moradores da localidade pedem mais policiamento no bairro e comerciantes reclamam da baixa no movimento do comércio após as mortes.
"Percebendo isso, na noite principalmente, o pessoal que mora no centro deixa de vir porque é deserto e pouco policiado", explicou um comerciante do bairro.
O posto policial mais próximo fica na Ogiva, bairro vizinho. No Peró, uma base da Guarda Municipal está desativada.
"A base foi construída pela Associação de Moradores. Vamos tentar após o Carnaval fazer uma parceria entre a PM e Guarda Municipal", explicou Henrique. "O trabalho realizado pelo DPO da Ogiva tem posicionamento estratégico e a viatura percorre todos os sub-bairos do Peró",
De acordo com a Prefeitura, o trailer vai voltar a atuar mas ainda não há uma data definida para isso.
Sargento morto a tiros
Na segunda-feira (25), um sargento do Corpo de Bombeiros morreu baleado durante uma briga com dois homens na madrugada. Segundo a PM, Laudenir Oliveira Santana, de 49 anos, teria se envolvido em uma discussão com dois homens na Praça do Moinho. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros do Rio, Laudenir era lotado em São Pedro da Aldeia. Um homem foi preso pelo crime.
"Com relação às mortes, a morte do sargento está completamente elucidada, com um preso e outro  envolvido em vias de mandado de prisão. A outra morte já temos a autoria identificada", explicou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário