domingo, 31 de janeiro de 2016

Bombeiro se acidenta após ser picado por aranha


AvmOSsIfrEtDm_xscWySSPau1U6t4VEtMW4tc2yDx4YPAtGeCCXjL_2I6AuX_7zKsyMZqy8UwdG_Nqf2FcR_ra3q180d4489-532c-4b42-bc49-ba56e48645c7Um sargento do Corpo de Bombeiros passou mal e sofreu um acidente por volta das 18h20 deste sábado (30) na Avenida Presidente Vargas, no bairro Pecuária, em Campos.

De acordo com as primeiras informações, ele conduzia um veículo Astra prata, no sentido Centro, quando passou mal, perdendo o controle da direção e subindo no canteiro central. No carro estava uma criança de aproximadamente oito anos, que ficou em estado de choque e não sofreu fermentos. Há informações de que o sargento teria sido picado por uma aranha há uma semana, o que pode ter causado um mal estar (mesmo depois de alguns dias), no momento em que dirigia.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Picada pode levar à morte
No ato da picada, na maioria das vezes não há dor. Mas depois de cerca de 12 horas ocorre um inchaço na região afetada e febre. Com o avanço, e sem tratamento, o veneno pode causar necrose do tecido atingido, falência renal e até mesmo a morte.
As alterações locais mais comuns são dor e ardência, vermelhidão, mancha roxa, inchaço, bolhas, coceira e endurecimento da pele. Outras alterações podem ocorrer dias após o acidente, como necrose, dor de cabeça, mal-estar geral, náusea e dores pelo corpo.
Caso ocorra algum acidente com o aracnídeo, a vítima deve procurar o quanto antes a Unidade de Saúde mais próxima. Se possível, levar a aranha causadora do acidente para tornar o diagnóstico mais rápido.
AszWo6P1mhvETpnhTpsk210OBIwJgCYIuXDqelHPUyoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário