segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Propostas de SFI são aprovadas na X Conferência Nacional de Assistência Social





            As propostas que tiveram origem na Conferência Municipal de Assistência Social realizada no mês de maio deste ano , em  São Francisco de Itabapoana,  foram aprovadas em Brasília-DF, na X Conferência Nacional de Assistência Social, cujo  tema " Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026!", que aconteceu neste mês de dezembro.
Foram as de nº 32 e 26, as quais respectivamente propõem: confinanciar a construção de CRAS: centros de convivência multiuso; centros de convivência para idosos, para crianças e para adolescentes; centros de referência especializado para a população em situação de rua (centro pop); centro dia para pessoas com deficiência e creas.
A outra, por sua vez, sugere ampliar o cofinanciamento compartilhado pelos entes para garantir a ampliação do CRAS, proporcionando o acesso à população em situação de vulnerabilidade e de risco social nas áreas rurais e de grande extensão, equipes volantes e infraestrutura necessária para garantir o atendimento as especificidades desse segmento incluindo as populações indígenas, quilombolas, assentamentos, mananciais e outras comunidades tradicionais, garantindo transporte específico para acesso aos serviços e projetos socioassistenciais.
              
             O Prefeito Pedrinho Cherene disse que é um privilégio para o governo municipal saber que as propostas voltadas para o âmbito da Assistência Social foram aprovadas. " A participação da população em prol de melhores políticas públicas é indispensável para a construção de uma sociedade mais justa a cada dia, o que resulta em mais qualidade de vida", ressaltou.


Tais propostas , a princípio não foram colocadas para votação pela Plenária da Conferência, mas após a articulação do representante do município de São Francisco, o Sr. Jorge Lúcio Ferreira, eleito como Delegado,  com os outros elementos da Delegação do Rio de Janeiro, mostrando a relevância das propostas para todos, foi formada uma comissão, que levou o fato aos conferencistas, os quais  imediatamente reconheceram o equívoco e aprovaram na íntegra a proposta.
              
       " Saber que nossas propostas foram ouvidas, debatidas e consideradas em âmbito nacional nos fortalece e nos impulsiona cada vez mais a unir esforços e continuar lutando por projetos que venham proporcionar  a melhoria da  assistência social em nosso município" ressalta o sr. Jorge Lúcio Ferreira.

         


-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário