segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Homens de SFI recebem ações de saúde preventiva





A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, através das equipes da Estratégia Saúde da Família, realizou ao longo do mês de dezembro várias palestras educativas, abordando o tema: Câncer de Próstata e Saúde do Homem, em diversas comunidades da região.
De acordo com a coordenadora do ESF, Daylane Henriques, o evento contou com a participação expressiva do público masculino, recebendo esclarecimento de dúvidas e encaminhamento médico.
“A maioria dos homens já havia ouvido falar do câncer de próstata, mas não sabia como se cuidar de forma preventiva e após ser portador da doença. Após as palestras, a procura pelos exames médicos aumentou significativamente. Isso nos mostra mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde que resulta em uma vida mais saudável”, disse.
O prefeito Pedrinho Cherene destacou mais uma vez a importância das ações continuadas da Secretaria de Saúde. “A prevenção é o meio viável para ser ter melhor qualidade de vida. Por isso, é preciso sempre informar a população sobre a sua participação nos cuidados para com a sua saúde”, ressaltou.



-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário