terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Canabrava demite mil trabalhadores nos últimos meses

presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos, Paulo HonoratoSegundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos, Paulo Honorato, cerca de 700 trabalhadores foram demitidos da Usina Canabrava. Somente permaneceram os funcionários internos para que tratassem das rescisões. Além destes, a usina teria dispensado outros 300 funcionários no mês de março.
Ainda de acordo com Paulo, a Usina Canabrava não teria acertado os direitos trabalhistas dos demitidos, pagando apenas parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, a usina diz que as demissões ocorreram devido à crise que assola o país.
“As demissões começaram no mês de março. As rescisões foram parceladas e a última parcela ainda não foi paga. O FGTS também só foi depositado uma parte. Os trabalhadores estão dando entrada no seguro desemprego agora, então só terão dinheiro em 2016. Já estamos correndo atrás com o Ministério do Trabalho e Ministério Público. Também fizemos várias ressalvas nas rescisões”, disse o presidente do sindicato.
“A usina tem muita cana plantada, ela tem que correr atrás e pagar os trabalhadores. O que não esperávamos aconteceu, a Usina Coagro também demitiu vários funcionários. São pais de família que agora vão passar o Natal sem dinheiro e não podem esperar mais. Os trabalhadores da Canabrava ainda estão com cinco meses de vale-alimentação atrasados”, concluiu Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário