terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Blitz educativa de verão de volta à BR-356 e RJ-216


Campanha Educativa da PF e INTT-RJ (10)Campanha Educativa da PF e INTT-RJ (9)As blitzen educativas, realizadas este ano na BR-356 (Campos-São João da Barra) e RJ-216 (Campos-Farol), vão retornar em 2016, com orientações aos motoristas que trafegam por estas estradas, com destinos às praias da região.
Como aconteceu em 2015, mais uma vez foi renovada a parceria entre o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e empresas do Porto do Açu, lideradas pela Prumo. O Setor de Educação no Trânsito do IMTT vai distribuir panfletos com dicas de direção segura em parceria com essas instituições. As blitzen educativas começam no próximo dia 08.
“Neste período do ano, é grande o fluxo de veículos nas estradas que dão acesso às praias da região e o IMTT trabalha em prol do cidadão e busca uma maior segurança para todos”, afirmou o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira.
Ele afirmou que temas importantes como álcool na direção, uso de celular, excesso de velocidade e direção no acostamento deverão ser abordados com os motoristas.
Segundo o chefe do setor de Educação no Trânsito do IMTT, Matheus Carvalho, na BR-356, a blitz vai ser realizada nas imediações de Martins Lage,que fica dentro da área de atuação do órgão, já que é município de Campos. Na RJ-216, os motoristas deverão ser abordados no Portal do Farol, logo na chegada da praia campista.
– Essas blitz vão ser realizadas sempre às sextas-feiras orientando os motoristas que se dirigem às praias no final de semana. O início está previsto para o dia 8, mas os locais ainda não foram confirmados e um calendário deverá ser confirmado nos próximos dias, com o trabalho se desenvolvendo por todo o verão -, esclareceu Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário