terça-feira, 24 de novembro de 2015

Porto do Açu: Semana de Prevenção de Acidentes

 
porto do açu 2411O Porto do Açu realiza esta semana a IV SIPATP – Semana Interna de Prevenção de Acidentes dos Trabalhadores Portuários. A edição deste ano, que tem como tema “Comportamento Seguro, pratique você também!”, acontece até o dia 27 de novembro.
Durante a abertura do evento, ontem, a Orquestra Sinfônica Orquestrando a Vida, de Campos dos Goytacazes, apresentou vários sucessos, como composições de Luiz Gonzaga e Ary Barroso. Além disso, uma exposição do fotógrafo campista Leonardo Berenger mostrou o dia a dia dos músicos.
No primeiro dia da SIPATP também foi realizada uma palestra do engenheiro de segurança da empresa Prudência, Elton Vieira, que falou sobre as operações portuárias e a movimentação de cargas. Paralelo ao evento, no ambulatório da Prumo, foram realizadas medições de pressão arterial, avaliações de glicemia e índice de massa corporal (IMC).
“Nossa expectativa é de uma semana intensa com atividades voltadas para a conscientização e questões ligadas à saúde e segurança. Contamos com a participação ativa de todos os colaboradores do Porto do Açu”, afirma o presidente da SIPATP, Gustavo Brant.
Ao longo da semana, serão abordados temas como Comportamento Seguro e Percepção de Risco; Prevenção de Acidentes em Áreas Portuárias; Emergências Aquáticas e DST/AIDS. Os riscos de acidentes com animais soltos nas rodovias também serão abordados na palestra “Prevenção de Acidente no Trânsito”, que contará com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal.
O evento terá ainda blitz educativas nas portarias de acesso ao porto, terapias reiki e sorteios de brindes ao final das palestras. Na quinta-feira, dia 26, um caminhão do Hemocentro estará no estacionamento do escritório da Prumo, de 9h às 15h, para receber doações de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário